Cinema Críticas

Crítica: Animal Crackers (2017)

Animal Crackers Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE ANIMAL CRACKERS!

Depois de muitos problemas de produção, eis que finalmente o filme animado Animal Crackers é distribuído pela Netflix para todo o mundo. A história acompanha uma família que necessita de usar uma caixa mágica de biscoitos com formatos de animais para salvar um circo que é governado pelo tirano Horatio P. Huntington. Num misto animado do 3D com o clássico 2D, Animal Crackers tem uma mensagem boa, mas uma execução muito pouco memorável.

Animal Crackers Critica de Cinema

Animal Crackers utiliza uma mensagem subliminar muito interessante para projetar o seu mote: e se os animais fossem humanos “vestidos” de animais? Os circos que utilizam animais para o entretenimento das pessoas são alvo de polémica há já imenso tempo. É uma questão cuja resposta é óbvia: nenhum animal deve ser usado para entretenimento ou exploração humana. É ponto assente. E se, de alguma forma, o cinema pretende incutir este princípio num público mais jovem, então Animal Crackers cumpriu o seu desafio de forma brilhante. No entanto, nem tudo é tão bom quanto isso…

Apesar da sua mensagem gratificante, Animal Crackers não consegue ir mais além na transmissão da sua mensagem e o estilo de animação fá-lo cair numa banalidade sem grande motivação. As personagens não são adoráveis quanto eram necessário, nem a história é tão acutilante quanto era obrigatória. Toda a junção de elementos fazem com que o filme caia rapidamente no esquecimento, despindo a sua mensagem importante, com personagens ocas e sem grande carisma. A verdade é que o cinema animado apoia-se bastante nos conceitos com base nos animais e nas bonitas histórias que proporcionam pelo seu carisma, mas Animal Crackers não é um que assente bem nessa simbiose.

Animal Crackers Critica de Cinema

Esta exploração básica de um conceito interessante leva a um sentimento de frustração difícil, que, de alguma forma, não compensa os problemas de produção que o filme teve até este lançamento tardio. O elenco vocal, por muito competente que seja, não consegue elevar as suas personagens a tornarem-se, de alguma forma, memoráveis para nós. Nem a banda-sonora é cativante o suficiente para nos deixar a desejar por mais. Resumindo, Animal Crackers é um filme animado extremamente vulgar que tinha um propósito sólido, mas deitou tudo a perder pela sua execução bizarra e sem grande motivação.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Animal Crackers

Título Original: Animal Crackers

Realização: Tony Bancroft, Scott Christian Sava & Jaime Maestro

Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Danny DeVito, Ian McKellen, Raven-Symoné, Sylvester Stallone, Patrick Warburton.

Duração: 105 min.

Trailer | Animal Crackers

Comments