Mini-Reviews TV TV

The Last Narc – Series Finale – 1ª Temporada

The Last Narc Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE LAST NARC!

Já certamente que andam viciados no spin-off da Netflix denominado Narcos: Mexico. Se sim, então a história de The Last Narc ser-vos-á bastante familiar. Mas este é um registo único, contado na primeira pessoa pelos intervenientes que estiveram por dentro do caso de Kiki Camarena. Esta é a mini-série que todos os fãs de narcotráfico estavam à espera. Ao conhecermos estes indivíduos que estiveram envolvidos (e infiltrados) nos cartéis e governo mexicanos, ficamos a conhecer uma grande conspiração que, para muitos, era desconhecida.

The Last Narc Series Finale

O MELHOR:

The Last Narc tem algumas artimanhas interessantes que o tornam um registo documental fascinante.

O facto de não ter receios em expor intervenientes que estiveram ligados diretamente com o caso em questão, fá-lo ser ainda mais cativante. A verdade é que, mesmo tendo ainda muito em formato textual, The Last Narc atribui camadas de relevância às imagens que mostra e revela, para além de pormenorizar todos os indivíduos que, de alguma forma ou outra, contribuíram para o rapto, tortura e morte de Kiki Camarena.

Claro que nem tudo é perfeito, mas os episódios (são apenas 4 e são curtinhos) estão construídos de forma a que o público queira saber os resultados, os perigos e as consequências do que realmente se passou. Há, por um lado, algumas personagens carismáticas que parecem genuinamente envolvidas, enquanto outras parecem acrescentar um pouco de teatralidade.

The Last Narc Series Finale
THE LAST NARC

O PIOR:

The Last Narc, por muito bom que seja, prejudica-se precisamente por querer proteger as fontes de onde foi buscar a informação. Obviamente que é algo necessário, já que muitos dos intervenientes são procurados, seja pelas forças governamentais, ou pelas organizações de traficantes, mas a verdade é que nunca ficamos 100% convencidos de que, o que estamos a ver, é real ou apenas especulação teatral.

Ainda que se esforce imenso para ser credível e “terra a terra”, The Last Narc não consegue desmascarar com confiança esta teia gigantesca de agentes, traficantes e tantos outros. É uma conspiração tão megalómana que parece saída de um filme de ficção. Mas, claro, há todo um realismo e veracidade que temos de ceder e tentar juntar as peças do puzzle (acreditem em mim, decorar estes nomes todos e que, de alguma forma, já não me lembro de nenhum, foi uma tarefa extremamente árdua) e perceber que a intenção de The Last Narc é um desabafo de apelo à justiça de um caso com mais de 30 anos.

Portanto, mesmo que não chegue a ser uma obra-prima, The Last Narc é um registo documental extremamente competente e que irá fazer as delícias de fãs por todo o mundo que seguem os cartéis e tudo o que os envolve.

The Last Narc Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 73 100 1
73%
Average Rating

The Last Narc é uma mini-série competente e que vai satisfazer as delícias dos fãs de narcotráfico, ainda que seja um relato que, por ser demasiado detalhado, dá a sensação de estar a ser demasiado teatral.

  • 73%

Comments