Cinema Críticas

Crítica: The Room (2019)

The Room

Numa indústria tão saturada com as mesmas ideias repetidas, The Room tem uma sinopse interessante. É um conceito básico mas eficaz; um quarto que nos oferece tudo o que lhe pedirmos. Mas quais seriam as consequências? Para Matt e Kate, os novos donos desta casa isolada, o quarto pode ser a única hipótese de terem o que sempre desejaram, sem dar importância ao verdadeiro custo.

The Room tem um início fraquinho; com diálogo terrível e personagens ainda piores, é difícil estabelecer uma relação com este casal que se muda para a sua nova casa e se depara com um sonho que se torna um pesadelo. Com acções irracionais atrás de acções irracionais, as personagens principais parecem merecer o mal que lhes acontece. A química entre este casal é quase inexistente, o que nos faz importar cada vez menos com eles.

The Room

Contudo, The Room apresenta reviravoltas interessantes e um mistério sobre o quarto que tanto parece uma dádiva. O filme não chega a explicar bem o que dá magia aquele quarto, nem tão pouco mostra o início da história daquele mistério (alguém teve que construir a casa, certo?); o que tanto pode ser um ponto negativo como positivo. pois coloca-nos ao mesmo nível das personagens principais, absolutamente confusos e paranóicos.

The Room vai melhorando à medida que decorre e introduz um dilema moral, embora este dilema não tenha significado real no final do filme, o que é uma desilusão.

The Room

Então, ficamos com um filme que poderia ter sido tão melhor, com uma ideia inovadora e bons efeitos e cinematografia. Infelizmente não chega para tornar The Room num bom filme, pois a direcção e as personagens são insípidas e sem complexidade nenhuma.

Para além disto, no fim do filme, há uma expectativa para que sintamos empatia por uma situação que apenas é frustrante e detestável, e sinto que não há desenvolvimento final ou motivação nas personagens. The Room é, afinal de contas, mais uma ideia inovadora desperdiçada.

 

 

Título: O Quarto dos Desejos
Título Original: The Room
Realizado por: Christian Volckman
Elenco:  Olga KurylenkoKevin JanssensJoshua Wilson
Duração: 100 minutos

 

Trailer – The Room

Comments