Cinema Críticas

Crítica: The Kissing Booth 2 (2020)

the kissing booth 2

Após a popularidade de The Kissing Booth, a Netflix decidiu trazer-nos uma sequela. The Kissing Booth 2 segue basicamente as mesmas personagens: o romance, agora à distância e com os problemas que isso acarreta, de Elle e Noah; a amizade de Elle com Lee e o impacto que tem na relação de Lee com a sua namorada; e as mesmas personagens de fundo que basicamente parecem não existir ou ter personalidade alguma. Decidiram incluir também o tema da homossexualidade e o que um adolescente sente no processo de se aceitar a si mesmo, no entanto é tão pouco explorado que parece que essa personagem é apenas para ser politicamente correcto. Com muita pena, esse sub-enredo está mal feito.

The Kissing Booth 2 é uma bela surpresa, conseguiu melhorar desde o primeiro filme e traz algo de novo à mesa. Claro que ainda é muito ridículo e exagerado, e a premissa de haver uma banca em que toda a gente se beija para angariar dinheiro continua… perturbadora. No entanto, esta sequela revela um pouco mais de maturidade, estabelecendo relações mais reais e problemas com que o seu público alvo (e não só) certamente conseguirá relacionar-se: namoro à distância, inseguranças, ciúmes, problemas de identidade e, no geral, como lidar com as relações amorosas bem como as amizades.

the kissing booth 2

Joey King e Jacob Elordi (que recentemente brilhou em Euphoria!) conseguem dar vida à obra, são os mais cativantes do elenco. Infelizmente, no que toca ao diálogo e nas “piadas” que The Kissing Booth 2 tenta fazer, ainda é preciso mais trabalho pois torna-se muito forçado.

Apesar de The Kissing Booth ter sido aborrecido e muito estranho por vezes, a sua sequela é bastante divertida e interessante. Em conjunto com uma banda sonora que combina a 100% com uma comédia dramática para teens, The Kissing Booth 2 cria um ambiente com que muitos jovens se conseguem identificar, sabe bem o rumo que quer tomar e, apesar de ser previsível, consegue criar momentos de tensão.

The Kissing Booth 2

The Kissing Booth 2 é um grande avanço da sua prequela; as personagens parecem-nos mais reais e as relações estabelecidas entre si são muito mais normais (grande melhoria desde as relações tóxicas do filme anterior!). São 2h bem passadas, com direito a bloopers no final!

 

Título: The Kissing Booth 2
Título Original: The Kissing Booth 2
Realizado por: Vince Marcello
Elenco:  Joey KingJacob ElordiJoel Courtney
Duração: 130 minuto

 

Trailer – The Kissing Booth 2

Comments