Mini-Reviews TV TV

Down to Earth with Zac Efron – Season Finale – 1ª Temporada

Down to Earth Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE DOWN TO EARTH!

Zac Efron é o pretty boy de Hollywood que decide aventurar-se com o seu amigo Darin numa viagem pelo mundo em busca de métodos para viver uma vida sustentável e com o mínimo de impacto ambiental possível. O resultado é Down to Earth, o novo reality show da Netflix que irá satisfazer todas as necessidades do ser humano e um que é particularmente relevante e, por demais cativante, de se ver.

Down to Earth Season Finale

O MELHOR:

Down to Earth é uma aposta simples e, no entanto, adorável.

O carisma e charme de Efron é essencial para criar envolvimento, já que o ator não deixa de parte a força emocional com que se envolve nas atividades que vai fazendo ou contribuindo ao longo dos episódios. O facto de haver esta ligação forte com o que se faz e o interesse notório e entusiástico do mesmo, faz com que o espectador se sinta extremamente envolvido e a torcer por mais episódios.

A estrutura episódica, que é composta por episódios maioritariamente curtinhos e repletos de ensinamentos magníficos é também um dos pontos mais fortes. E porquê? Porque nunca é demais surgir um registo como Down to Earth para mostrar o quanto necessário é falar sobre estas questões. A química e a sabedoria de Darin Olien com a estrela da série é precisamente aquele impulsionador que leva Efron a superar as suas dúvidas e os seus ceticismos face às mudanças drásticas do planeta.

É também um reality show singular porque coloca os intervenientes da ação em frente das câmaras sem lhes roubar protagonismo. Aqui vemos indivíduos inovadores, que procuram meios e métodos para reduzir o impacto da pegada humana no ambiente e cujas abordagens e intenções deveriam estar a ser já aplicadas por todo o mundo.

Portanto, mesmo que Down to Earth seja manipulador (e não há mal nenhum nisso quando a intenção é boa), é precisamente aquilo que precisávamos nesta altura. Com um Zac Efron na melhor das formas (e que irá fazer muita gente escorrer a babinha!), Down to Earth pode ser o abre olhos que o mundo precisava.

Down to Earth Season Finale

O PIOR:

Sim, Down to Earth é manipulador… mas isso não a impede de ser uma série com um propósito claro.

Portanto, aqui na secção do pior não irei abordar essa questão, mas sim na teatralidade que, por vezes, Efron demonstra na câmara. E na perceção de que este ator em ascensão reflete várias vezes na toxicidade do meio de Hollywood e nas injustiças que advêm da sua profissão. Toda esta questão é importante e relevante, mas a desistência não é a melhor das opções, querido Zac. E isto porquê?

Porque Hollywood continua a ser o espelho da sensibilização e cada vez mais é necessário que esta indústria com base nas artes audiovisuais crie e elabore argumentos que se foquem nestas questões. Já que fazemos um biográfico de alguém que é perito em Fórmula 1 ou que é um músico abismal, porque não fazer um dos ambientalistas mais lutadores da Terra? Com a estrela Zac Efron no principal papel? Era certamente uma aposta incrível. Haveria certamente margem para um abrir de olhos para a população com base nestas questões, para além de uma mina de ouro para os estúdios que produzirem e distribuírem o filme porque…. Zac Efron!

Portanto, dear Zac, pensa bem na tua vida porque ainda podes ajudar mais do que Down to Earth. E não desperdices o teu talento que ainda pode fazer a diferença.

Down to Earth Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 76 100 1

76%
Average Rating

Down to Earth with Zac Efron é um reality show diferente de muitos outros e que tem a capacidade de nos seduzir com as viagens do ator com o seu amigo por todo o mundo. E é daquelas aventuras em que nos deixamos facilmente ser manipulados porque, de facto, não há mal nenhum.

  • 76%

Comments