Cinema Críticas

Crítica: My Spy (2020)

My Spy Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE MY SPY!

Por esta não esperava, uma comédia totalmente banal, que já característico das estrelas de ação, repleta de clichés e piadas básicas, acaba por me conquistar ligeiramente! Dave Bautista é JJ, um agente da CIA, que se vê forçado a ser a vítima dos caprichos de uma jovem de 9 anos, enquanto espia a sua mãe à espera que o seu problemático irmão a visite para que um crime seja desvendado. Um filme como tantos outros que é já tão vulgar… tal como Vin Diesel em The Pacifier, Arnold Schwarzenegger em The Kindergarten Cop, Jackie Chan em The Spy Next Door, John Cena em Playing with Fire, e por aí fora… a lista é infinita e é já uma tradição de Hollywood que estas estrelas de ação contracenem com crianças para apelar àquele sentimento básico de diversão: “olhem o matulão cheio de biceps e todo mauzão a derreter-se e a subjugar-se à vontade da criancinha!”. Penso que percebem a ideia…

My Spy Critica de Cinema

Nunca fui muito adepto deste tipo de cinema, mas confesso que My Spy roubou um bocadinho do meu coração. Atenção, não há nada de novo. A fórmula é exatamente a mesma, mas há um carisma especialmente na forma como My Spy trabalha o humor entre as personagens. A verdade é que My Spy conta com personagens doces e que, dentro dos clichés, trazem uma alegria surpreendente ao filme e são enriquecidos por piadas curtas e que surtem efeito.

É um filme que abdica daquelas sequências de ação megalómanas com fartura (tem algumas claro, mas são curtas e não interferem em grande coisa no desenrolar do filme) e deixa a comédia fluir. Mesmo sendo uma batata na representação, Dave Bautista acaba por ter uma química muito especial com a pequena Chloe Coleman, que é incrivelmente talentosa! Esta conexão entre as suas personagens é bastante divertida e faz com que sintamos um conforto atípico neste tipo de cinema, acabando por estarmos constantemente a sorrir e a rir das suas aventuras.

My Spy é um filmezinho que, em família, irá recordar-vos de tudo aquilo que já viram e, embora possa ser similar a tantos filmes do género, não deixa de ter um humor engraçado e de apostar na relação (e química) entre duas personagens castiças e que irão deixar-vos com um sorriso de orelha a orelha.

My Spy Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: O Meu Espião

Título Original: My Spy

Realização: Peter Segal

Elenco: Dave Bautista, Chloe Coleman, Parisa Fitz-Henley, Kristen Schaal, Greg Bryk, Ken Jeong.

Duração: 99 min.

Trailer | My Spy

Comments