Mini-Reviews TV TV

Homemade – Series Finale – 1ª Temporada

Homemade Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE HOMEMADE!

A Netflix recrutou 18 realizadores diferentes para trazer curtas-metragens realizadas durante o período de confinamento devido à pandemia de COVID-19 por todo o mundo. O resultado é surpreendente, ainda que oscile nos episódios. Fazer uma análise a algo como Homemade é difícil, ainda que se consiga encontrar uma simbiose entre os diversos episódios que variam dos 7 aos 12 minutos.

Homemade Series Finale

O MELHOR:

Homemade é feito com coração e com a preocupação em alertar para diversas características e comportamento humanos durante este estado de confinamento.

É normal que não hajam muitos recursos nem muita diversidade, mas acima de tudo é de louvar algumas pérolas, nomeadamente a curta-metragem de Paolo Sorrentino, Kristen Stewart, Maggie Gyllenhaal, Pablo Larraín, Sebastian Lello e Rachel Morrison. Todas diferentes, criativas e diversificadas em temáticas. Destaco precisamente a dos dois primeiros, pois Sorrentino continua a mostrar uma veia artística inigualável, colocando a Rainha de Inglaterra e o Papa Francisco juntos na quarentena. O resultado é hilariante e uma pérola bastante divertida, que entretém sem grandes recursos; a de Stewart foca-se em algo extremamente importante como a ansiedade e a privação de sono em tempos sombrios para quem sofre de doença mental.

Sendo uma pessoa a quem a ansiedade anda lado a lado com a vivência quotidiana, a curta-metragem de Stewart ilustra (mais que) bem o resultado do cérebro quando ele se sente, também, aprisionado. Os comportamentos impulsivos, a exaustiva falta de cansaço cerebral, entre outros. Todos eles pertencem a uma realidade dura por que alguém como eu inevitavelmente se identifica.

Todas as restantes mencionadas acima trazem algo de bom ou algo de significativo que conseguimos reter delas. São curtas-metragens pequenas mas feitas com um propósito importante e que, acima de qualquer outra coisa, revelam que as mentes criativas não param de trabalhar durante tempos difíceis.

Homemade Series Finale

O PIOR:

Ao contrário dos mencionados acima, nem todos os episódios consegue ser tão relevantes.

Não tendo em mente a ordem dos mesmos ou sequer dos nomes dos ditos/as realizadores/as, Homemade é composto por algumas aventuras em quarentena redundantes ou cujo objetivo não ficou totalmente bem delineado. É sempre bom ter algo refrescante para nos entreter durante uma hora, mas Homemade não é constante e alguns dos episódios caem numa abordagem básica e desprovida de sentimento.

Ou então são já algo repetitivos e utilizam crianças para dar um ar ternurento à sua sua frágil génese. Não deixa de ser um trabalho respeitável, mas nem tudo o que é quotidiano é atraente ao público se não houver alguma pitada de criatividade pelo meio.

Portanto, Homemade pode ter alguns episódios extremamente bons, mas outros que nem tanto.

Homemade Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 59 100 1

59%
Average Rating

Homemade é uma tentativa adorável de surpreender com a imaginação de cineastas presos nas suas casas devido à pandemia, mas nem todos parecem criar uma simbiose com a sua veia artística.

  • 59%

Comments