Mini-Reviews TV TV

The Twilight Zone – Season Finale – 2ª Temporada

The Twilight Zone Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE TWILIGHT ZONE!

The Twilight Zone regressa para uma nova temporada com mistérios sobrenaturais novos (mas nem por aí intrigantes) e com um elenco recheado de estrelas, que não conseguem salvar esta nova aposta de Jordan Peele da mediocridade. Os episódios continuam a oscilar em duração e a não explorar os seus mistérios com profundidade, ficando-se por uma lógica demasiado fácil de entendimento e de um universo muito pouco explicado para encantar.

The Twilight Zone Season Finale

O MELHOR:

De facto, o melhor que The Twilight Zone tem, nestes dois curtos anos, é o elenco.

Morena Baccarin, Jimmi Simpson, Gretchen Mol, Jurnee Smollett, Christopher Meloni, Joel McHale agraciam-nos com as suas presenças nos novos episódios, e a própria narração de Peele (ainda que tenha ficado mais “à sombra da bananeira”) mantém-se estável.

Há sempre um ou outro episódio cuja temática acaba por captar a nossa curiosidade, ainda que não consigam manter-se estáveis durante as suas curtas durações. Mas a estrutura episódica acaba por surtir algum efeito em nos manter cativados independentemente de, episódio após episódio, a desilusão abater-se sobre os nossos rostos.

The Twilight Zone Season Finale

O PIOR:

The Twilight Zone é um reboot que vive muito na sombra do colosso de Black Mirror.

A série tenta aproximar-se demasiado desta origem mais contemporânea, mas não consegue captar a mesma essência nem surtir o mesmo efeito. Muito disto deve-se à fraca escrita dos episódios que, mesmo tendo uma premissa carismática, não consegue aprofundar, quer o worldbuilding, quer as personagens.

Tudo é demasiado plástico e superficial. Não há momentos de tensão suficientes para nos deixar cativados, nem um fluxo narrativo que nos deixe empolgados por continuar a ver. The Twilight Zone carece imenso de charme, de dedicação e de seriedade.

Mesmo havendo alguns que se destacam mais do que outros, The Twilight Zone é pobre também em aliar a ficção científica e estabelecer um ponto firme do subgénero que quer incluir na temática dos seus episódios. Comédia? Drama? A linha nunca é muito percetível. Ora vemos algo que consegue ser intenso por momentos, ora demasiado cómico. Não há um equilíbrio nas ideias nem na execução das mesmas, levando este reboot a um prisma de apelo ao cancelamento.

Portanto, The Twilight Zone continua a não conquistar (longe disso!) e continua a revelar-se muito frágil na sua proximidade com Black Mirror.

The Twilight Zone Season Finale
“You Might Also Like” — Pictured: Gretchen Mol as Mrs. Warren of the CBS All Access series THE TWILIGHT ZONE. Photo Cr: Dean Buscher/CBS 2020 CBS Interactive, Inc. All Rights Reserved.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Twilight Zone aqui.

0 37 100 1
37%
Average Rating

The Twilight Zone continua muito pobre e a viver muito à sombra de Black Mirror. Carece de profundidade e de mistérios acutilantes, tornando-se num exercício demasiado medíocre e desinteressante.

  • 37%

Comments