Mini-Reviews TV TV

Insecure – Season Finale – 4ª Temporada

Insecure Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE INSECURE!

Issa, Molly e companhia estão de volta numa daquelas mais surpreendentes temporadas deste ano. Insecure nunca foi uma série abismal, nem de perto. No entanto, lidava com as inseguranças da sua protagonista que se refugiava em raps ao espelho para tentar lidar com as pessoas que compõem o seu dia-a-dia. Nesta temporada, Issa reata com Lawrence, Molly encontra um novo namorado e ambas se separam uma da outra.

Insecure Season Finale

O MELHOR:

Insecure amadureceu. Amadureceu e de que forma! A série finalmente conseguiu ir para além da sua frágil história e conseguiu torná-la num hino à humanidade. As relações entre as personagens ganham uma nova vida.

Há um amadurecimento gradual das situações e, embora não consiga (no seu todo) ser algo fresco ou original, age de maneira muito natural em expor os problemas das relações, sejam elas de foro amoroso ou de amizade. A verdade é que Insecure, ao progredir neste contexto, adiciona uma pitada dramática que é essencial para camuflar o seu humor pouco interessante.

Há uma clara ascensão da série na ilustração da mentalidade afro-americana, mas aqui é tudo suave e sem grandes interesses políticos. Vemos as personagens a serem seres humanos regulares sem estarem constantemente a referir-se ao país em tom pejorativo relativamente ao racismo. Claro que há uma coisinha ou outra que escapa, mas tudo serve para trabalhar a intensidade dramática das situações.

Insecure Season Finale

Issa Rae e Yvonne Orji estão extremamente melhores no seu acting, e a separação das suas personagens levou a Insecure a refletir sobre de que forma se consegue recuperar um elo que foi perdido por superficialidades. A verdade é que as séries têm a tendência de cair em exageros ou em problemas melodramáticos, mas Insecure consegue trabalhar isto sem seguir esse rumo.

Portanto, Insecure eleva a sua própria fasquia ao separar-se do seu humor quirky e de opiniões políticas, trabalhando as suas personagens com base nas suas vincadas personalidades, o que, por si só, é extremamente interessante e recompensador.

O PIOR:

Apesar desta temporada de Insecure ter sido bem melhor do que todas as restantes, a série precisa de continuar a trabalhar o rumo que pretende.

Não quero dizer que esta seja uma daquelas séries que se está a prolongar demasiado, porque ainda se sente que há muito por onde pegar e que muitas novas circunstâncias da vida possam prejudicar as personagens, mas Insecure está precisamente na sua fase mais interessante: a maturação.

Insecure Season Finale

Se assim continuar vejo um futuro muito sorridente para toda a equipa e muitos frutos a ser colhidos se a narrativa continuar a colocar a teste as suas personagens.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 77 100 1

77%
Average Rating

Insecure está a amadurecer a olhos vistos e as próximas temporadas serão cruciais para dar a Issa Rae e Yvonne Orji a sua rampa de lançamento para um estrelato merecido.

  • 77%

Comments