Mini-Reviews TV TV

What We Do In The Shadows – Season Finale – 2ª Temporada

What We Do In The Shadows season finale

PODE CONTER SPOILERS DE WHAT WE DO IN THE SHADOWS!!!

Traduzir filmes de sucesso para o pequeno ecrã tem trazido consigo alguns desafios, com muitas séries a não conseguirem recapturar a magia que definiu esses mesmos filmes. Tem havido algumas exceções à regra, como é óbvio, especialmente no que toca ao facto de pegarem no conceito dos filmes em que tomam inspiração e trilham o seu próprio caminho. Este What We Do In The Shadows é claramente uma dessas exceções.

Tal como a temporada anterior, esta continua a seguir os caminhos de Nandor (Kayvan Novak), Nadja (Natasia Demetriou), Laszlo (Matt Berry), Colin Robinson (Mark Proksch) e Guillermo (Harvey Guillén), que dividem um apartamento no coração de Staten Island, em Nova Iorque. O que marca esta temporada pela diferença reside no conflito interno de Guillermo, que se encontra dividido entre ser o familiar de Nandor e do seu talento como um caçador de vampiros.

O MELHOR:

What We Do In The Shadows continua a exibir as suas forças que tivemos direito a ver na temporada anterior.

A maior força que a série possui a seu favor reside no seu elenco principal, que conta com vários momentos doces e hilariantes em doses equilibradas. O quinteto de Nandor, Laszlo, Nadja, Guillermo e Colin Robinson conseguiu arrancar-nos imensas gargalhadas na temporada anterior, e esta não é exceção à regra.

No entanto, a estrela da temporada é, sem dúvida, Guillermo, uma vez que o personagem pôde analisar o seu estatuto dentro desta “família” e das suas prioridades na vida. Esta nova linha de pensamento também ajudou a mostrar-nos uma relação mais complicada entre este e o seu Mestre, servindo de combustível para a maior parte das histórias que a temporada nos ofereceu.

A temporada também deu o estrelato a outros membros da família, dando-nos alguns dos melhores episódios da temporada, especificamente Colin Robinson e Lazslo. Os seus atores souberam aproveitar bem das suas respetivas oportunidades para nos oferecer histórias particulares, mas não menos engraçadas, seja com Colin Robinson a receber um boost no seu leque de poderes ou Lazslo em fuga e a adotar a personagem de Jackie Daytona.

Outra particularidade de What We Do In The Shadows nesta temporada reside na forma como expande os seus horizontes. O filme deu-nos uma espreitadela à tensão entre vampiros e lobisomens, ao passo que Wellington Paranormal expandiu essa mesma ideia de haverem outras comunidades de seres a habitarem em Wellington, o local de ação do filme original. Esta temporada tomou notas e introduziu-nos outras espécies sobrenaturais que habitam as ruas de Staten Island. Zombies, fantasmas, trolls (este em particular por ter um twist a ele associado), bruxas… Também meteu o grupo a lidar com alguns problemas do quotidiano humano, o que se torna suficiente para conceder um humor tipicamente associado ao culture shock.

Tal como a temporada anterior, What We Do In The Shadows conta com um elenco impressionante de guest stars, que incluem nomes importantes das indústrias cinematográfica e televisiva, oriundos dos mais variados géneros imagináveis. Craig Robinson, Nick Kroll, Jemaine Clement, Mark Hamill, Haley Joel Osment ou Benedict Wong são apenas alguns nomes que poderão encontrar nesta temporada.

O PIOR:

Não há muito para apontar a What We Do In The Shadows a esta temporada que possa ser vista como negativa.

Esta segunda temporada ofereceu um pouco mais do que vimos na temporada de estreia, expandindo claramente algumas ideias deixadas em aberto. A componente mais técnica da série continua bem fortalecida, graças aos seus cenários diferentes e guarda-roupa, e o humor continua certeiro e inteligente quanto baste. Poderia apontar o dedo a alguns episódios que não estiveram à altura, mas mesmo esses sempre conseguiram oferecer alguns momentos marcantes e que os fãs poderão deliciar durante anos.

A FX já renovou What We Do In The Shadows para uma terceira temporada.

Podem consultar a nossa crítica à temporada anterior aqui. E podem ainda ler a nossa crítica ao filme aqui.

Estado da série: RENOVADA

0 85 100 1

85%
Average Rating

Depois de uma temporada inaugural surpreendente, What We Do In The Shadows regressa para uma segunda temporada igualmente contagiante!

  • 85%

Comments