Mini-Reviews TV TV

Rick and Morty – Season Finale – 4ª Temporada

Rick and Morty season finale

PODE CONTER SPOILERS DE RICK AND MORTY!!!

Rick and Morty tem a fama de ser uma das séries animadas mais irreverentes dos últimos anos, acompanhada também por longos períodos de tempo em que temos de aguardar por novos episódios. Depois de uma primeira parte que teve alguns problemas, eis que a quarta temporada regressa para cinco novos que encerram esta temporada.

Como sempre, a série volta a acompanhar as aventuras loucas de Rick Sanchez e Morty Smith (ambos vocalizados por Justin Roiland), acompanhados pelos restantes membros da família Smith.

O MELHOR:

Rick and Morty regressa com cinco novos episódios e em melhor forma possível.

Quando sintonizamos os ecrãs para ver um episódio que seja da série, já podemos esperar uma história que só pode ser descrita como “uma verdadeira loucura”, quer em termos visuais bizarros ou um toque de humor negro e meta. E estes cinco episódios que englobam a segunda parte da temporada conseguiram, de uma forma geral, ser bem sucedidos na sua missão.

Torna-se óbvio que teríamos de encontrar alguns favoritos e, a meu ver pessoal, Never Ricking Morty e os três últimos episódios conseguem ser o melhor que a temporada pode oferecer, seja com o humor acutilante ou com a criatividade que podemos encontrar em cada um deles.

Rick and Morty sempre obedeceu a uma estrutura mais livre, sem estar ligada a uma narrativa que liga tudo num único nó. Ainda assim, estes cinco continuam a explorar a ideia de Rick, por mais brilhante e engraçado que possa ser, também consegue ser uma figura tóxica que, honestamente, não quereríamos nas nossas vidas. É algo que se torna ainda mais patente conforme os episódios vão desenrolando, com o season finale a ser obviamente o pináculo dessa ideia, ao mesmo tempo que traz um pay-off inesperado a algumas ideias deixadas em aberto da temporada anterior.

O PIOR:

No fim e ao cabo, Rick and Morty é a temporada mais inconsistente até às data.

A era em que Rick e Morty eram as estrelas da série já passou há muito tempo atrás, com os restantes membros da família Smith a integrarem-se de forma natural nessas mesmas aventuras. No entanto, aparte dos dois último episódios da temporada, que englobaram Summer (Spencer Grammer), Beth (Sarah Chalke) e Jerry (Chris Parnell) em papéis de maior relevo, a maior parte destes centraram-se mais em Rick e Morty e da forma como esta relação vai evoluindo.

E depois existe uma questão de estes episódios da temporada não serem mais influentes como nas temporadas anteriores. Conseguimos lembrar de episódios marcantes de temporadas anteriores, devido à genialidade patente nos mesmos e de como resistiram ao teste do tempo; infelizmente, tal não se regista nesta temporada, tirando uma exceção ou outra.

Ainda assim, Rick and Morty continua a ser um deleite de observar vezes e vezes sem conta. E tendo em conta que ainda faltam mais 60 episódios no acordo astronómico com a Adult Swim, a série tem amplas oportunidades de se redimir desta temporada mais fraca, apesar das suas qualidades cativantes.

Podem ler a nossa Mini-Review anterior de Rick and Morty aqui.

Estado da série : RENOVADA

0 80 100 1

80%
Average Rating

Apesar de algumas inconsistências, Rick and Morty continua a ser uma referência no que toca às séries animadas para adultos, e esta temporada volta a dar provas da sua loucura inerente.

  • 80%

Comments