Mini-Reviews TV TV

Jeffrey Epstein: Filthy Rich – Series Finale – 1ª Temporada

Jeffrey Epstein Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE JEFFREY EPSTEIN: FILTHY RICH!

Jeffrey Epstein foi um nome que nunca passou ao lado nestes últimos anos. Um multimilionário nova-iorquino que foi acusado de abusar, molestar, violar e traficar mais de 60 mulheres, muitas delas menores. Era um magnata que usou o seu estatuto para retirar a jovens a sua inocência, e marcá-las para o resto das suas vidas. Este é o documentário que expõe todo o processo que desmascarou Jeffrey Epstein por todos os crimes que cometeu ao longo dos anos.

Jeffrey Epstein Series Finale
FILTHY RICH: (L to R) Chauntae Davies and Jeffrey Epstein in episode 3 of FILTHY RICH. Cr. NETFLIX © 2020 Netflix

O MELHOR:

Jeffrey Epstein: Filthy Rich, embora permaneça com o nome da personagem asquerosa que aborda, é, acima de tudo, uma ode às vítimas da sua natureza.

É uma verdadeira montanha russa de emoções, capaz de nos revoltar. É também um registo documental que não fala por falar nem procura estar constantemente a massacrar o espectador com informações desnecessárias. Muito pelo contrário, é tão abrangente que expõe outros intervenientes, dos quais ainda se sabe muito pouco, e que estiveram envolvidos no escândalo e na rede de Jeffrey Epstein.

O rosto que causou tanta dor e sofrimento tem aqui o seu legado exposto de forma incrivelmente detalhada, sem ser maçudo ou apetrechado de informações desnecessárias. Jeffrey Epstein não tem defesa possível e, a melhor parte de tudo isto, é o sentimento de união com que estas mulheres corajosas, conseguiram abraçar nas suas vidas para entregar este “monstro” às forças da lei e da autoridade.

Jeffrey Epstein Series Finale

Mesmo podendo não ter uma estrutura surpreendente, Filthy Rich é um capítulo absolutamente vertiginoso da área documental, que expõe estes monstros da sociedade (sim, resolvi tirar as aspas desta vez) e que age como um raio de esperança de que o dinheiro não é suficiente para tirar a inocência e a liberdade de alguém. Conviver com o trauma não é algo que o dinheiro consiga comprar. E que estas jovens (agora mulheres adultas) consigam encontrar algum alento para toda a experiência traumatizante que estas personalidades (famosas e asquerosas) lhes trouxeram.

O PIOR:

Não há nada de significativo a apontar. A estrutura é extremamente eficaz e não havia muito que pudessem fazer. No entanto, seria ainda melhor se o documentário conseguisse expor alguns dos intervenientes da rede de Jeffrey Epstein e estes serem trazidos para enfrentar a justiça.

Estamos a falar de pessoas extremamente poderosas e que, mesmo que não tivessem participado, teriam conhecimento das operações do magnata. Jeffrey Epstein down, Harvey Weinstein down, mas ainda faltam bastantes!

Jeffrey Epstein Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 91 100 1
91%
Average Rating

Jeffrey Epstein: Filthy Rich é uma produção documental extremamente versátil e competente e que age como um mecanismo de sensibilização e exposição dos ricos dos EUA que operam nas sombras e violam crianças e tentam-nas silenciar com dinheiro.

  • 91%

 

Comments