Mini-Reviews TV TV

Betaal – Season Finale – 1ª Temporada

Betaal Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE BETAAL!

A Netflix apostou numa série indiana (com produção americana) com base em The Walking Dead. A história acompanha uma maldição centenária de nome “Betaal” que é solta assim que um investimento empreendedor tenta destruir uma aldeia para seu próprio benefício. Os habitantes locais tentam alertar as forças militares, mas, por ignorância, acabam por permitir que Betaal fuja do seu esconderijo e comece a destruir tudo no seu encalço.

Betaal Season Finale

O MELHOR:

Há pouco de bom a dizer de Betaal.

Talvez o trabalho de maquilhagem sobressaia, e banda sonora consiga ser minimamente entusiasmante, mas Betaal é uma das piores séries dos últimos anos.

O PIOR:

Betaal é tão pobre em tudo que é difícil digerir o que quer que seja.

A história é banal, pouco elaborada; o elenco também não consegue ajudar, tornando-se caricaturesca a longo prazo. Há uma linha incomodativa em que os diálogos ora são falados em hindu, ora em inglês (só para dar aquele toque cool das produções americanas). Não há qualquer tipo de consistência, emoção ou carisma no argumento, nem nas personagens.

A verdade é que Betaal pode ter um jump scare aqui ou acolá que surta efeito, mas a narrativa é demasiado cliché, desprovida de interesse e absolutamente desnecessária. Liderada por Viineet Kumar, Betaal tem graves problemas de montagem, e os planos de câmara são pobres em causar no espectador algum tipo de envolvimento com a ação que os seus olhos vão seguindo.

Betaal Season Finale

Mas acima de qualquer outra coisa, Betaal não tem qualquer personagem que nos faça estar investidos durante as suas 4 horas (são praticamente 4 episódios), revelando que não é mais do que uma série para quem sente a falta dos zombies (estes têm uns dentes vampíricos, são militares e sabem disparar armas, gente! São prodigiosos!) e para quem não queira pensar muito num produto artístico. O realismo de Betaal é inexistente, a sua mitologia precária e adicionar-lhe umas linhas catchy em inglês não a torna minimamente apetecível.

A verdade é que a Netflix pode apostar em muito melhores apostas na televisão internacional, já que podem encontrar algumas pérolas no seu catálogo faladas noutras línguas que não o inglês, sendo um dos casos mais recentes o de Extracurricular. Betaal é um tiro ao lado, numa tentativa de agarrar as massas com uns zombies mais creepys do que o habitual, mas que falha redondamente em todo o resto porque a história é ridícula, sem conceito próprio, sem vida e sem energia. Portanto, afastem-se de Betaal porque é um absoluto desperdício de tempo.

Betaal Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 3 100 1
3%
Average Rating

Betaal é uma das piores séries do ano, com uma história ridícula e pobre em carisma, com um elenco muito pouco talentoso e uma que não consegue assumir a sua própria identidade, sem se deixar levar pelo americanismo.

  • 3%

Comments