Cinema Críticas

Crítica: The Lovebirds (2020)

The Lovebirds Crítica de Cinema

PODE CONTER SPOILERS DE THE LOVEBIRDS!!!

Nunca é tarde para referir que, devido às pandemia que está a tomar lugar neste momento, muitas áreas tiveram de se reinventar para continuarem a sobreviver. O negócio das artes audiovisuais não é exceção, uma vez que, devido às suspensão temporária dos cinemas a nível mundial, várias obras tiveram de ser disponibilizadas via vod ou adquiridas pelos vários serviços de streaming existentes no mercado. Um desses casos é este The Lovebirds que, após ter perdido a sua data de estreia no grande ecrã, foi adquirido pela Netflix e distribuído hoje!

Jibran e Leilani são um casal à beira do ponto de rutura na sua relação. No entanto, os dois acabam por ter de colaborar um com o outro quando se vêem envolvidos num homicídio.

É caso para dizer que The Lovebirds encontrou em Kumail Nanjiani e Issa Rae um par ideal. Os dois atores têm vindo a provar vezes e vezes sem conta os seus dotes na comédia, cortesia da HBO (ele na recentemente terminada Silicon Valley e ela na série Insecure). Por isso, nada fazia duvidar que, com os dois envolvidos, teríamos direito a algumas gargalhadas. No entanto, acabaram por conseguir algo mais pelo meio.

Jamais esperaríamos que estes dois atores conseguissem conjugar-se um ao outro de forma ideal, mas foi exatamente isso que nos proporcionaram. Claro que estiveram no centro de alguns momentos cómicos, mas também fizeram as nossas delícias nos momentos mais maduros e dramáticos. Tanto um como o outro conseguem interagir de forma bastante natural, acabando por suscitar o nosso interesse.

The Lovebirds Crítica de Cinema

Infelizmente, é uma pena vermos Nanjiani e Rae numa obra tão básica. Não se pode negar a química instantânea que pode ser sentida pelos dois atores, e alguns momentos cómicos do filme conseguem ser eficazes. No entanto, são momentos fugazes que não compensam, de todo, com o tipo de humor que nos é presenteado do início ao fim, por vezes seguro ou um tanto ou quanto batido.

A direção que a história do filme toma também não é necessariamente inovadora. Não é a primeira vez que vimos uma comédia romântica em que um casal a passar por uma crise encontra-se novamente através de uma adversidade (muitas vezes criminosa). Essas comédias podem ser inovadoras ao ponto de tomarem rotas diferentes do habitual, mas a grande maioria encontra-se numa situação demasiado segura para se aventurar. E é isto mesmo que se aplica a este The Lovebirds.

The Lovebirds é uma boa maneira para dar a conhecer Kumail Nanjiani e Issa Rae para o público do grande ecrã, mas é uma pena que se restrinjam a um filme maioritariamente sem piada e bastante previsível do início ao fim.

Podem ler outras Críticas aqui.

Título: Os Pombinhos
Título Original: The Lovebirds
Realização: Michael Showalter
Elenco: Kumail Nanjiani, Issa Rae, Paul Sparks, Anna Camp, Andrene Ward-Hammond
Duração: 86 minutos

Trailer | The Lovebirds

Comments