Mini-Reviews TV TV

The Blacklist – Season Finale – 7ª Temporada

The Blacklist Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE BLACKLIST!

Agora que a mãe de Elizabeth está de volta com muitos mistérios para deixar o espectador investido, The Blacklist é forçada a terminar mais cedo por causa da pandemia de COVID-19 e, o seu final de temporada, recebe uma característica nova, para permitir que seja possível ter mais proximidade com a narrativa: a utilização de animação. Terá sido isto uma boa opção?

The Blacklist Season Finale

O MELHOR:

The Blacklist é uma das séries procedurais mais interessantes do panorama televisivo atual.

Não só mantém-nos constantemente curiosos com o desenrolar da história principal que está subjacente à sua narrativa cíclica de “casos isolados”. No entanto, neste regresso parece algo que correu mal. A verdade é que este formato resulta a longo prazo, mas já vão 7 temporadas e ainda conhecemos demasiado pouco sobre esta estranha relação de Raymond Reddington com Elizabeth Keen e de tudo o que os rodeia.

Por muito que isto seja o forte de The Blacklist, a série está a começar a tropeçar nas suas próprias ambições para ter uma longevidade fora do vulgar. James Spader continua infalível, ao passo que todo o elenco, incluindo o recentemente falecido Brian Dennehy, continuam a adornar a temática de forma competente. A verdade é que o elenco e as personagens são aquilo que, de momento, tem sido mais atrativo.

The Blacklist Season Finale

O PIOR:

É quando se começa a desviar do seu foco que estes últimos episódios desta temporada caem por terra.

The Blacklist quer encher e encher temporadas com casos isolados, mas está na altura de começar a seguir o seu rumo natural e encerrar uma história que está, claramente, a dar sinais de fadiga.

O episódio centrado na personagem de Diego Klattenhoff não teve o impacto esperado, aliás, revelou-se um golpe arriscado em desviar-se da narrativa principal e quebrou o ritmo que estava significativamente a voltar ao normal. A verdade é que, como fã de The Blacklist, sinto que a série está a precisar obrigatoriamente de terminar. Não podemos estar sempre a perguntarmo-nos qual é a verdade que envolve esta história e, por muitos twists e reviravoltas que a série foi tendo até então, já chega de “atirar areia para os olhos” dos espectadores.

O final desta temporada, num misto de híbrido de live-action com animação, também não se revelou uma boa aposta. A animação é estranha, feita apressadamente, pouco emotiva e, acima de tudo, é tecnicamente má. Nota-se claramente que os atores gravaram as suas vozes com os microfones do computador e a imersão com que nos conseguimos envolver com o episódio desaparece facilmente.

The Blacklist Season Finale

Portanto, esta quebra de ritmos constantes desta temporada de The Blacklist compromete a série de uma forma pobre e ainda não mostra sinais de querer dar uma conclusão às aventuras de Liz Keen e Raymond Reddington, por muito que irão deixar saudades.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Blacklist aqui.

0 57 100 1
57%
Average Rating

Apesar do seu carisma permanecer, The Blacklist está a perder imensa qualidade por não tomar a decisão de chegar ao final e começar a explicar com convicção o que une as personagens principais e a evitar episódios aleatórios para preencher tempo de antena.

  • 57%

Comments