Mini-Reviews TV TV

Katy Keene – Season Finale – 1ª Temporada

Katy Keene Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE KATY KEENE!

Os fãs de Riverdale bem que esperavam por mais conteúdo para devorarem semanalmente. Katy Keene é um spin-off adorável, mas que não consegue surpreender em nenhum dos ramos que devia. Assim que Josie (Ashleigh Murray) parte para Nova Iorque em busca de uma nova carreira, conhece Katy Keene, uma designer de moda ambiciosa e quirky, e todo o seu núcleo de amigos que são, também eles, aspirantes artísticos.

Katy Keene Season Finale

O MELHOR:

Katy Keene tem um tom bem mais alegre e divertido que Riverdale.

Lucy Hale é estranhamente engraçada como protagonista e a maneira como Katy Keene trabalha, enquanto série, as temáticas sociais adjacentes é extremamente adorável. Mesmo não sendo nada de especial em termos de desenvolvimento ou sequer a nível de premissa, Katy Keene é aquele festim de alegria para os fãs de Riverdale.

Há também momentos musicais engraçados (a maioria), e ainda algumas surpresas pelo caminho que podem agradar a todos.

Katy Keene Season Finale

O PIOR:

Katy Keene é demasiado cliché e demasiado infantilizada.

O problema destes spin-offs desnecessários é que mantêm o fluxo de dinheiro e visam prolongar histórias de personagens que já não têm mais futuro na série-mãe. Mesmo que a história não se centre totalmente em Josie, a verdade é que isso é apenas uma “desculpa esfarrapada” para alongar histórias que não têm já muito conteúdo.

Mesmo que seja baseada em bandas-desenhadas, e de ter os seus aspetos positivos, Katy Keene é pobre em trazer algo fresco para o pequeno ecrã. Não há muita criatividade argumentativa e os clichés tornam-se seus inimigos porque começam a tornar-se cansativos e a impedir que a série floresça para algo bem mais interessante.

Os spin-offs tanto oferecem “mais arroz”, como podem trazer oportunidades consigo e Katy Keene deveria ter florescido para algo mais significativo e que possa mudar mentalidades e apalpar terreno para marcar pela diferença. Prefere focar-se demasiado na “polpa adolescente” e nos dramas secundários das personagens, que inevitavelmente torna-se um produto demasiado vulgar.

Mesmo que tenha vibes positivas, Katy Keene é pobre, um mero spin-off que não deverá ter o mesmo sucesso que Riverdale (ainda que o considere bem melhor que a série que lhe deu origem!), mas que é uma adição por vezes engraçada e passa do tom sombrio, para algo mais divertido. Mas mudar o tom não é apenas suficiente. Há que haver crescimento, maturação e seguir uma fórmula mais versátil para contar uma história que é já “roda o disco e toca o mesmo”.

Katy Keene Season Finale

Portanto, fãs de Riverdale, se querem continuar a acompanhar Josie e as suas aventuras musicais, Katy Keene pode ser aquilo por que esperavam, mas não há muito de novo para absorver e retirar como ensinamento.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 47 100 1

47%
Average Rating

Apesar do seu tom alegre e divertido, Katy Keene é um spin-off muito cliché e sem grande novidade. Tem alguns momentos engraçados e a sua mensagem social é bonita, mas não consegue ir mais além, caindo numa colagem de aspetos que estamos já exaustos de ver repetidos.

  • 47%

Comments