Mini-Reviews TV TV

How to Get Away with Murder – Series Finale – 6ª Temporada

How to Get Away with Murder Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE HOW TO GET AWAY WITH MURDER!

WOW!!!! Quando esperava que isto não poderia acabar da melhor forma, enganaram-me, mais uma vez. How to Get Away with Murder termina numa nota altíssima e, embora com altos e baixos e algumas bombas muito estranhas pelo caminho, tornou-se icónica e uma mestre em criar twists capazes de nos deixar de queixo caído. A verdade é que nesta temporada final isso não parou até ao seu último momento, mas deixou claro o ponto que queria fazer desde o início da sua existência. Annalise tem que tomar as rédeas do seu próprio julgamento e de convencer um júri de que foi incriminada pelo FBI e pela governadora, enquanto Connor, Oliver e Michaela estão em apuros e são coagidos para confessar contra a sua professora. Nate descobre a verdade toda sobre a situação do seu pai, ao passo que Bonnie e Frank vão descobrindo sentimentos por si próprios.

How to Get Away with Murder Series Finale

O MELHOR:

How to Get Away with Murder é, de facto, a série-rainha dos plot twists.

Mesmo que nem tudo “caia bem”, é uma série prodigiosa e que nos consegue agarrar mesmo nos seus momentos menos bons. Isso foi sempre possível através de uma estratégia magnífica de edição (mais uma vez digo que nem sempre é bem sucedida, mas em termos gerais consegue sê-lo), em que somos corridos rapidamente de frente para trás e de trás para a frente, com diálogos rápidos e eficazes e, acima de tudo, personagens magníficas, repletas de camadas difíceis. Atores fabulosos que floresceram imenso desde o seu começo, especialmente Aja Naomi King, Jack Falahee e Conrad Ricamora.

Mas a matriarca, Viola Davis, é o seu núcleo, o seu coração. A mais complexa e dinâmica personagem até agora que a atriz interpretou. Ela é o pilar que une todas as pontas de How to Get Away with Murder. A série descarrilou, mas terminou de forma inteligente, repleta de twists, como já esperávamos, mas acima de tudo, entregou o destino merecido às personagens. Afinal de contas, somos levados por Pete Nowalk a torcer por assassinos que têm a sorte de serem excelentes alunos de advocacia. Criminosos inteligentes que, de facto, conseguiram sempre escapar da lei.

How to Get Away with Murder foi também inteligente em terminar onde terminou, sendo que a série já se prolongou um pouco demais do que devia, mas nunca perdeu o seu carisma. A génese está sempre lá, em qualquer temporada, e quer se ame ou se odeie esta fórmula, ela entretém e permite um estudo interessante das personagens. Chame-se guilty pleasure por esta altura, How to Get Away with Murder irá marcar a história como a série de twists mais bem conseguida até aos dias de hoje.

How to Get Away with Murder Series Finale

O PIOR:

Esta temporada final foi um pouco mal estruturada.

Quando deveriam ser fechadas pontas soltas, a equipa continuava sistematicamente a “largar bombas” até ao penúltimo episódio e isso levou a que o episódio final carecesse de um impacto emocional bem mais poderoso do que teve, já que permaneceu empanturrado de informação até ao fim. A edição rápida no final foi, de facto, o seu maior inimigo.

No entanto, apesar de todo este esquema vertiginoso de “bombas”, How to Get Away with Murder conseguiu conquistar e convencer. Claro que há erros fortes e que devem ter-se em conta, especialmente quando um julgamento tão grande tem apenas testemunhas como provas para condenar alguém de tantos homicídios. O espetáculo televisivo de canal aberto tem destas coisas. Fragilizam imenso, mas não se metem no caminho da missão. E a missão é grandiosa, tal como o discurso de Annalise para convencer o júri da sua inocência.

Mas, mesmo não tendo uma temporada final brilhante ou totalmente infalível, How to Get Away with Murder é extremamente forte e entrega-nos um final bem credível para que possamos “dormir descansados” após tanto twist mirabolante.

How to Get Away with Murder Series Finale
HOW TO GET AWAY WITH MURDER – “Stay” – Annalise discovers there’s a surprise witness that threatens her case. Meanwhile, Connor tries to persuade the K3 to go along with a new plan. Elsewhere, a lie between Frank and Bonnie threatens their relationship as Annalise’s killer is finally revealed on the series finale of “How to Get Away with Murder,” THURSDAY, MAY 14 (10:01-11:00 p.m. EDT), on ABC. (ABC/Raymond Liu)
AMIRAH VANN, LIZA WEIL

Obrigado How to Get Away with Murder, agora sabemos o que fazer para nos livrar-nos de assassinarmos alguém! Brincadeira, obrigado à mesma pelos ensinamentos morais e pela maneira como quebraste tabus, preconceitos e clichés da televisão. E obrigado por todo o grande talento que revelaste e perpetuaste com estas seis temporadas.

Estado da Série: TERMINADA

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de How to Get Away with Murder aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

How to Get Away with Murder tem uma temporada final um pouco instável, mas encerra da melhor forma possível. Irá, para sempre, ficar na história como uma das melhores séries de plot twists.

  • 80%

Comments