Cinema Críticas

Crítica: A Good Woman is Hard to Find (2019)

A Good Woman is Hard to Find Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE A GOOD WOMAN IS HARD TO FIND!

Nunca fui propriamente adepto de Sarah Bolger como atriz. Aliás, tenho algum conhecimento da sua carreira e, salvo erro, apenas um filme chamado In America (onde Sarah contracena com a sua irmã Emma em tenra idade) é que posso dizer que considerei o melhor papel dela até agora. Mas finalmente Sarah Bolger sobe na minha consideração neste thriller bastante competente de nome A Good Woman is Hard to Find.

A Good Woman is Hard to Find Critica de Cinema

A história é muito simples: uma jovem mãe recentemente viúva tenta cuidar dos seus dois filhos, ao passo que tenta descobrir o motivo que levou o seu marido a ser assassinado. Mas a vida de Sarah estaria ainda mais condenada ao fracasso quando um traficante de droga invade a sua casa.

A Good Woman is Hard to Find pode não ser memorável, e pode também não ser uma obra extraordinária, devido a algumas falhas no argumento. No entanto, é um thriller extremamente bem estruturado e Bolger é absolutamente magistral em carregar a tensão e a atmosfera decadente que a rodeia. Os elementos que são necessários para entender as motivações da protagonista estão sempre em sintonia e A Good Woman is Hard to Find trabalha o drama e interliga as personagens de forma clara e ajuda a que o espectador se mantenha investido durante a sua curta duração.

Há algumas arestas de história que não ficaram propriamente bem explicadas, afinal de contas o traficante Tito que invade a sua casa (e que Sarah não conhecia de lado nenhum), tinha droga escondida dentro da casa da protagonista e não nos é explicado o porquê nem o como. Há também uma ânsia do realizador de tentar “aclichezar” a personagem principal dando-lhe o carisma de “justiça pelas próprias mãos” e rapidamente A Good Woman is Hard to Find embrulha-se numa demanda que muda drasticamente o destino que o filme deveria, de facto, tomar.

A Good Woman is Hard to Find Critica de Cinema

No entanto, apesar destes defeitos, a película trabalha bastante bem as circunstâncias que tornam a personagem de Sarah Bolger naquilo em que ela se torna. E muito disto é graças à prestação da atriz. É bom ver que, afinal, Sarah Bolger ainda pode crescer muito quando lhe é dado material em condições. A Good Woman is Hard to Find é precisamente aquela história onde a vítima necessita de tomar uma atitude se quer salvar a sua família das garras do homem opressivo, controlador e autoritário.

É também divertido o tom que o realizador Abner Pastoll utiliza para enaltecer certas situações, tornando o elemento de thriller bastante intrigante, sedutor e que termina por surtir o efeito desejado. Mesmo que A Good Woman is Hard to Find não seja o melhor thriller à face da Terra, não deixa de ser competente, de utilizar habilmente a sua atriz principal como veículo da história, e de entregar ao público momentos tensos e moralmente duvidosos, mantendo-o cativado de início ao fim.

A Good Woman is Hard to Find Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: A Good Woman is Hard to Find

Título Original: A Good Woman is Hard to Find

Realização: Abner Pastoll

Elenco: Sarah Bolger, Edward Hogg, Andrew Simpson, Jane Brennan.

Duração: 97 min.

Trailer | A Good Woman is Hard to Find

Comments