Cinema Críticas

Crítica: The Wretched (2019)

The Wretched Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE WRETCHED!

Ora por esta ninguém esperava! Quem diria que um filme independente de terror conseguia a provar que ainda há uma luz ao fundo do túnel para um género que tem sido escravizado para massas e cujos resultados, por norma, são desastrosos. The Wretched não é uma obra-prima, nem perto disso, mas é extremamente competente em causar um impacto no público.

The Wretched Critica de Cinema

A história centra-se num adolescente que está a passar por uma fase delicada com o divórcio dos pais. Visita o pai na sua nova casa e descobre que a sua vizinha do lado não é propriamente aquilo que parece. De facto, há uma criatura milenar que habita na sua pele e que se alimenta dos “esquecidos”. Numa corrida contra o tempo, Ben precisa de tentar salvar uma criança de ser consumida por este monstro horrendo.

The Wretched combina aspetos interessantes, inspirados pelo recente Disturbia e com toques de um horror aproximado a The Thing. O trabalho de efeitos de maquilhagem recupera a nostalgia dos bons filmes de terror dos anos 80 e 90, trazendo de volta um tradicionalismo que, há muito, o género do terror precisava. Claro que é uma produção muito tenra, e nota-se alguns erros, quer a nível técnico ou visual, quer a nível de história, mas The Wretched não procura ser mais do que pode ser.

Sabe as suas fraquezas, mas também reconhece os seus pontos mais fortes, trazendo consigo momentos de tensão eficazes e uma narrativa “divertida” que vai apelar aos fãs do terror contemporâneo. Se tivermos em conta que, no panorama cinematográfico, os filmes de terror têm adotado uma estratégia de apelar às massas, debilitando as histórias ou tornando-as em franchises ocos e desprovidos de vida, então The Wretched é uma brisa de ar fresco e que deixa o género respirar, quer se torne em franchise ou não. Tem potencial, acreditem!

The Wretched Critica de Cinema

Com um elenco desconhecido, mas competente, e uma realização direta e que tira proveito de vários cenários interessantes, The Wretched acaba por nunca perder ritmo. De facto, ainda tem uns truques na manga que nos deixam surpreendidos até ao seu desenlace. Portanto, mesmo não sendo uma preciosidade gigantesca, The Wretched é um filme de terror engraçado, que tem os elementos certos e conjuga-os de forma a proporcionar um bom serão de entretenimento.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: The Wretched

Título Original: The Wretched

Realização: Brett Pierce & Drew T. Pierce

Elenco: John-Paul Howard, Piper Curda, Jamison Jones, Azie Tesfai, Zarah Mahler.

Duração: 96 min.

Trailer | The Wretched

Comments