Especiais TV

O especial de Parks and Recreation é sem dúvida especial!

Parks and Recreation Especial

CONTÉM SPOILERS DO ESPECIAL DE PARKS AND RECREATION!

Ainda estou a limpar as lágrimas de ver esta reunião de Parks and Recreation. Esta foi uma das comédias que mais me conquistou durante anos. Tem personagens tão deliciosas, tão vincadas, tão notoriamente aluadas e tão magníficas, que irão ter sempre um espaço gigantesco no meu coração.

Numa homenagem e numa tentativa de ajudar uma organização que distribui comida por todos os EUA, o elenco e a equipa escreveu e participou num evento em que as personagens conversam online enquanto enfrentam a quarentena. Não faltou nada, absolutamente nada! Não só revemos estas personagens, como também reencontramos este humor tão improvisado e tão audaz em cada momento. Parece que nunca houve uma despedida, eles ainda estão todos aqui, a serem… bem… aquilo que eles são. Bert Macklin: FBI, Johnny Karate, os pseudónimos artísticos de Andy Dwyer, April, Leslie, Ron (e a sua incessante stalker Tammy 2), Ann Perkins, Chris, Ben, Tom, Donna, Perd Hapley, Joan Callamezzo, J-Ralphio, e todos os outros… ah e… ugh… Garry! Todos eles regressam para nos relembrarmos que estamos unidos mesmo em tempos de isolamento e distanciamento.

Parks and Recreation Especial

É um humor poderoso que, mais do que nos alegrar o dia, ajudam-nos a esconder todas crises de ansiedade, depressão, e outras consequências psicológicas que esta quarentena nos leva a enfrentar constantemente. Mais do que nostálgico, este especial de Parks and Recreation é uma ode ao companheirismo, à criatividade neste meio, à simplicidade da vida e de todos os momentos que a tornam icónica e digna de ser vivida, mesmo durante uma época tão difícil.

Há toda uma felicidade que nos contagia durante estes 25 minutos de pura alegria. E todos os elementos que tornaram Parks and Recreation na série icónica que se tornou, estão lá. Não falta tortura a Garry, a frieza de Ron, a incondicional dedicação de Leslie, o positivismo de Chris, o nerdismo de Ben, a doçura de Ann, a majestosa inteligência de Andy, a vida boémia e companheirismo de Tom e Donna, a loucura de April… tudo está de volta como era. E esta família ainda relembra as restantes personagens secundárias que se tornaram tão icónicas, nem que seja em meros anúncios de publicidade. A equipa de argumentistas gigantesca que trouxe toda esta nostalgia está de parabéns e quero deixar aqui um agradecimento profundo porque as lágrimas escorriam, o sorriso nunca se apagou e os braços levantados a cantar o brilhante tema 5000 Candles in the Wind.

Mais do que um acréscimo que podia ser desnecessário, o especial de Parks and Recreation é, de facto, muito especial. Porque não é apenas um episódio de uma série ou um reencontro, é uma brecha de esperança que é tão contagiante quanto é importante. Hoje já não vou sentir-me ansioso e, sempre que me sentir, este especial vai ser a minha terapia. Nunca o irei apagar do meu computador!

Parks and Recreation Especial

E agora, em inglês:

I want to give a special thank you to all the Parks and Recreation team for being one of the most creative and talented group of people that, not only cares for people that need food during this time, but also for ackowledging how anxiety and depression can hit us during these dangerous times. You guys are, literally, 5000 candles in the wind to me! 

 

Parks and Recreation Especial

Comments