Mini-Reviews TV TV

Better Things – Season Finale – 4ª Temporada

Better Things Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE BETTER THINGS!

Pamela Adlon é um génio. E quando digo génio, digo mesmo genuinamente. Better Things é uma das comédias mais maduras dos últimos anos e é tão cheia de valor e tão pouco vista que merece, pelo menos, alcançar o estatuto que foi construindo ao longo dos anos. Nesta temporada, Sam continua a criar as suas filhas e a amadurecer enquanto mãe solteira, divertindo-se com os seus amigos e resolvendo problemas que vão surgindo ao longo da sua vida.

Better Things Season Finale

O MELHOR:

Better Things é um hino fabuloso à mulher.

Expandiu o conceito de liberdade feminina, ao progredir na sua abordagem da maternidade e pavimentando o seu caminho para uma celebração da mulher como ser completo. A verdade é que Better Things é tão criativa que muitos não irão perceber a sua mensagem. Pamela Adlon é simplesmente magistral. Não há palavras que a possam descrever com tanto positivismo quanto ela merece.

A série pode parecer aleatória em muitos casos, mas tudo tem uma missão coerente por trás das ações de Sam e dos comportamentos das suas filhas. Para além do humor fenomenal e subtil, há ainda muita realização pessoal depositada nos episódios. Mas, com drama ou sem drama, Better Things é uma obra que vê as suas estrelas crescer e florescer, não só como atrizes, mas como seres humanos.

Better Things Season Finale

Sam Fox é provavelmente a melhor mãe solteira da televisão e, embora cometa erros, porque errar é humano, ninguém pode negar a sua viagem de amadurecimento como mãe. Criar filhas de diferentes idades sozinha é uma tarefa titânica. Especialmente quando elas desenvolveram personalidades tão diferentes e as fases das vidas em que se encontram são determinantes para levar qualquer mãe à exaustão.

Mas a química entre as atrizes é tão genuína e singular, que o público quase nem se recorda que esta é uma história ficcional. Pamela Adlon é, portanto, uma das maiores guerreiras da televisão e, embora não ficaria nada (mas mesmo nada!) desiludido se Better Things se despedisse esta temporada, espero que o talento de Adlon continue a ser reconhecido mundialmente.

O PIOR:

Há uns episódios melhores, outros não tão bons, mas Better Things é prodigiosa, divertida, genuína e um grande acontecimento televisivo. Não irei tecer comentários negativos, embora a série possua algumas imperfeições. Este é o espírito e este é o motivo por que a televisão é uma arte: o poder de transpor com exatidão a sociedade em que vivemos.

Better Things Season Finale
BETTER THINGS “Steady Rain” Episode 1 (Airs Thursday, March 5) — Pictured: (l-r) Olivia Edward as Duke, Hannah Alligood as Frankie. CR: Suzanne Tenner/FX

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Better Things aqui.

0 95 100 1
95%
Average Rating

Better Things continua a aumentar a sua fasquia e torna-se incrivelmente uma das melhores séries de televisão deste século. E muito disto, graças à sua musa Pamela Adlon, que é uma trabalhadora incansável e exímia.

  • 95%

Comments