Mini-Reviews TV TV

Outer Banks – Season Finale – 1ª Temporada

Outer Banks Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE OUTER BANKS!

Conheçam a nova trupe de jovens da Netflix que embarcam numa aventura após se envolverem num estranho esquema de mistério que, gradualmente, vai ficando fora de controlo. John B (Chase Stokes) não sabe do pai, está desaparecido e foi dado como morto há pouco tempo, (I KNOW WHO DID IT, JOHN B… Carole Baskin!) e vive com o seu grupo de amigos, constantemente a festejar e a serem adolescentes problemáticos. Quando um furacão ataca a zona residencial de Outer Banks, este grupo depara-se com a possibilidade de encontrar um tesouro extremamente valioso.

Outer Banks Season Finale

O MELHOR:

Outer Banks é um serão adolescente que é extremamente superficial. Tem algumas sequências engraçadas e algum encadeamento narrativo prazenteiro, mas está moldada para ser uma nova paixão para os amantes das séries da The CW.

Atores atraentes e sem muito juízo, uma aventura que tem a dose certa de ação para deixar o espectador entretido na sua maioria. É sempre bom revermos Adina Porter em novos papéis, mas Outer Banks é um registo televisivo completamente desnecessário.

Outer Banks Season Finale

O PIOR:

Outer Banks é uma versão mais recente (e mais rasca) de Animal Kingdom, onde adolescentes impulsivos misturam-se com o mundo criminal de forma orgânica, sequiosos por uma mudança de vida radical. A verdade é que a série é tão pouco original que os clichés tornam-se cada vez mais incomodativos ao longo dos episódios.

As prestações também não são nada de especial, sendo que nem elas são suficiente para tornar Outer Banks em algo apetecível. A fórmula é repetitiva e, ainda que com um twist engraçado aqui e acolá, não consegue tornar-se em algo genuíno e que deixe uma marca nos seus espectadores.

Ter corpos torneados e esculpidos é o mote que a série promove em quase todos os momentos e as personagens são unidimensionais e sem carisma. Sentimos que já vimos esta história vezes e vezes sem conta e que é uma série feita propositadamente para uma camada social, respeitando a estrutura de séries como Riverdale. O problema é que Outer Banks deveria ter uma moral bem mais afincada e trazer algum conteúdo para quem a visualiza.

Peca por ser pouco criativa e apoiar-se inteiramente no visual dos seus atores pouco talentosos em capacidades performativas e em magicar apressadamente um enredo para preencher os episódios com os aspetos mais comuns e vulgares do cinema e televisão de aventura.

Portanto, Outer Banks não é uma produção da Netflix que recomende e, mesmo que queiram ceder ao seu aparente “charme”, espero que o serão seja agradável porque, para mim, foi apenas desperdício de tempo.

Outer Banks Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 35 100 1
35%
Average Rating

Outer Banks é uma produção extremamente superficial e feita propositadamente para os jovens deliciarem-se com o físico dos atores e não com a capacidade de apreciarem um bom serão artístico. É, portanto, uma das piores apostas da Netflix até hoje.

  • 35%

Comments