Cinema Críticas

Crítica: Dangerous Lies (2020)

Dangerous Lies Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE DANGEROUS LIES!

O novo filme da Netflix é um thriller baço e sem vida, com um elenco jovem liderado por Camila Mendes. A história é simples, Katie toma conta de um idoso doente que, subitamente, morre e entrega a Katie toda a sua fortuna. No entanto, ao mudar-se para casa do mesmo, Katie descobre alguns mistérios que estão escondidos dentro da mansão.

Dangerous Lies Critica de Cinema

Há certos elementos que Dangerous Lies simplesmente não consegue controlar. O filme é superficial e pouco criativo. Não estamos perante um slasher nem algo psicologicamente denso. Apenas circunstâncias estranhas e coincidências que não surtem qualquer efeito no espectador. A verdade é que, apesar da doce prestação de Camila Mendes, Dangerous Lies não tem alma nem um argumento original que o torne interessante ou repleto de momentos memoráveis.

Muito pelo contrário… Dangerous Lies é uma tentativa de recuperar elementos com base em thriller, mas que começa a tentar ser mais do que é lógico. Não existe um fio condutor que explique ou que crie tensão para nos deixar verdadeiramente cativados com o seu desenrolar. Todas as personagens carecem de camadas, e o filme comporta-se como um “diz que disse” a certa altura, para trazer algumas nuances de suspeita e mistério.

Dangerous Lies Critica de Cinema

É tudo tão básico e tão cliché, que Dangerous Lies está programado apenas para arrancar um público que já não sabe propriamente o que ver na Netflix. É pobre em reunir talento e em construir uma narrativa sólida. E, honestamente, a história é já tão banal que o espectador não precisa de muito para encaixar as peças do puzzle e descobrir o enredo todo antes de este atingir o seu auge.

Apesar de tudo, é sempre agradável ver Elliott Gould no ecrã e a jovem Camila Mendes não deixa de ser uma final girl competente, ainda que isto não seja suficiente para salvar o filme em qualquer ocasião que seja. Portanto, evitem esta película tão desprovida de alma, e guardem o vosso precioso tempo para se dedicarem a algo artisticamente mais relevante e interessante.

Dangerous Lies Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Mentiras Perigosas

Título Original: Dangerous Lies

Realização: Michael Scott

Elenco: Camila Mendes, Jessie T. Usher, Elliott Gould, Jamie Chung, Cam Gigandet, Sasha Alexander.

Duração: 96 min.

Trailer | Dangerous Lies

Comments