Cinema Críticas

Crítica: A Secret Love (2020)

A Secret Love Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE A SECRET LOVE!

Preparem os lenços, porque o novo documentário da Netflix assim o exige. A Secret Love acompanha o amor de Terry e Pat que, agora que estão a chegar ao final das suas vidas, merece ser imortalizado num registo documental que entrega esperança a toda a comunidade LGBTQ+.

A Secret Love Critica de Cinema

A Secret Love é mesmo, inquestionavelmente, um produto de amor. É um documentário doce, em que se torna inesgotável o carinho que ambas as protagonistas nutrem uma pela outra, e o quão difícil foi para as mesmas assumirem este romance durante 40 anos. Ambas têm personalidades distintas e tiveram de esconder a sua sexualidade durante uma época perigosa de perseguição e marginalização. São quase como duas sobreviventes do holocausto da comunidade homossexual.

Em termos de filmagem, A Secret Love não necessita de grandes feitos… tem a missão clara de nos atingir no coração. É uma história que vale por si. Um acontecimento admirável e uma ode ao amor em todas as suas formas. É quase como que um raio de esperança que, contra todas as odes, foi sobrevivendo e se foi protegendo contra uma sociedade opressiva. Terry e Pat personificam precisamente o quanto a aceitação e o amor não conhecem barreiras e, de facto, merece ser celebrado.

Com uma banda sonora extremamente adequada, poemas belíssimos, e 65 anos de amor sem limites, Terry e Pat tornam-se ícones da sua geração. Contra tudo e todos, elas são o retrato mais poderoso de que é possível amar-se incondicionalmente e que nada nem ninguém deve interferir na busca (que todos nós temos) pela felicidade.

Produzido por Ryan Murphy e realizado por Chris Bolan, A Secret Love pode, finalmente, deixar de ser um segredo e passar ao próximo passo que é sensibilizar toda uma sociedade que precisa de ser livre e de reconhecer que a sexualidade é tão fluída quanto respirar e que todos merecem ser felizes independentemente da orientação que tiverem.

A Secret Love Critica de Cinema

É por estes trabalhos que a fé na humanidade ainda existe e que prevalece ainda um sentimento puro de esperança que a sociedade continue a seguir o melhor caminho possível e não continuar a regredir. Sem muito mais a acrescentar, senhoras e senhores, A Secret Love é aquilo que todos nós precisamos de ver durante esta quarentena.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Um Amor Secreto

Título Original: A Secret Love

Realização: Chris Bolan

Duração: 82 min.

Trailer | A Secret Love

Comments