Mini-Reviews TV TV

Never Have I Ever – Season Finale – 1ª Temporada

Never Have I Ever Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE NEVER HAVE I EVER!

Mindy Kaling regressa às suas origens, num conto baseado na sua experiência como adolescente, nesta adorável nova aposta da Netflix. Never Have I Ever acompanha a jovem Devi, cujos pais viajaram da Índia para encontrar uma vida melhor, e a sua integração no ensino secundário enquanto chora a morte inesperada do seu pai, e descobre as particularidades da sua cultura e na forma como ela se conjuga com a vivência americana.

Never Have I Ever Season Finale

O MELHOR:

Never Have I Ever é mesmo divertida e criativa em muitos dos seus aspetos.

É, inclusive, liderada por uma protagonista carismática e é errática, o que não a torna aborrecida nem previsível. Há também um tom colorido em torno dos companheiros de Devi, que tornam a narrativa ainda mais rica. O confronto entre os costumes da cultura de Devi com o choque cultural americano é também um dos aspetos mais ricos.

Never Have I Ever sabe conjugar humor adolescente com algum ensinamento prático e bonito, trazendo a esta nova geração de teenagers, uma nova heroína que é tão reflexiva das suas próprias particularidades. A narração de John McEnroe (e uma breve especial de Andy Samberg) ajudam Never Have I Ever a ser ainda mais divertida, culminando numa pequena telenovela adolescente que enche o coração de todos.

Never Have I Ever Season Finale

O PIOR:

Never Have I Ever não é perfeita e o acting infelizmente nem sempre é o melhor.

Atores inexperientes ou prestações demasiado exageradas fazem com que determinadas cenas percam força. Não quero dizer que a série seja prejudicada no seu todo, mas certamente perde algum carisma quando as performances não conseguem surtir o efeito desejado, ou que sejam suficientemente credíveis para o público se render às mesmas.

Apesar de ser ligeira, Never Have I Ever tem um mote engraçado que podia lucrar mais se se mantivesse sempre muito simples e não caísse em exageros clichés. Isto acontece com frequência e, ora corre bem, ora nem tanto. Mas, de uma forma geral, Never Have I Ever é um serão muito agradável e é recomendável para esboçar uns sorrisos durante estes dias de quarentena.

Never Have I Ever Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 76 100 1

76%
Average Rating

Apesar de ter algumas prestações pouco credíveis e não conseguir superar alguns clichés, Never Have I Ever é a comédia adolescente mais adorável até agora, com uma protagonista errática e que encaixa perfeitamente para ser a heroína desta nova geração de teenagers.

  • 76%

Comments