Mini-Reviews TV TV

The Last Kingdom – Season Finale – 4ª Temporada

The Last Kingdom Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE LAST KINGDOM!

Uhtred está de volta e as aventuras continuam com novos desenlaces, novos horizonte e novas conclusões. Terão sido as melhores? The Last Kingdom tem tanto de bom, quanto de mau. É uma série competente (e bem melhor que Vikings, na minha humilde opinião) mas peca por se prolongar demasiado.

The Last Kingdom Season Finale

Uhtred enfrenta demasiados inimigos nesta temporada. Tanto que a história não se consegue sustentar a si mesma com tanta informação e com tantas linhas que se torna aborrecida a longo prazo.

O MELHOR:

Apesar de tudo, Alexander Dreymon é um protagonista carismático.

A narrativa, mesmo que oscile, inclui imensas temáticas para todos os gostos, mas a sua maior vantagem é precisamente elevar a escala do que quando começou. The Last Kingdom está num nível bastante cómodo em termos de avanços tecnológicos e realismo das sequências de ação. São constantes, frenéticas e proporcionam aquilo que os fãs da mitologia nórdica apreciam.

É também um estudo interessante e mais abrangente daquilo que Vikings trouxe até agora, focando-se em diversas personagens e fugindo do registo de que o “protagonista é o que importa”. A verdade é que o seu maior trunfo, também traz consigo consequências.

Mas até lá, podemos apreciar o notório upgrade que The Last Kingdom teve desde a sua estreia e alguns twists e batalhas estão extremamente bem filmadas. Há sangue e gore, há agressividade no seu estado mais puro, traições e muito sexo a encher o ecrã para proporcionar entretenimento a todos os que são aficionados por esta cultura.

The Last Kingdom Season Finale

O PIOR:

É precisamente por tentar incluir demasiada informação nesta temporada, que The Last Kingdom se prolonga onde não tinha que o fazer.

Estão praticamente três temporadas metidas numa só, com demasiadas linhas de história a serem abordadas e isso, para além de se tornar confuso, torna-se aborrecido. Para além disso, o elenco muitas vezes não é credível o suficiente.

Gosto de ver papéis desafiantes e que puxem pelos atores que os interpretam. Não é o caso em The Last Kingdom. Estão todos demasiado confortáveis com as personagens que interpretam, e elas maioritariamente servem para adornar uma história que está repleta de “chouriços” para terem ainda mais matéria para abordar.

Se, por um lado, isto beneficia algumas das produções televisivas da atualidade, em The Last Kingdom, primar pela simplicidade e levar os eventos com um ritmo calmo foi aquilo que lhe trouxe tanta fama e carisma, e esta temporada revelou-se precisamente o contrário. Portanto, demasiado evento num espaço tão curto de tempo, leva o espectador a cansar-se sistematicamente da série.

Por muito que a queira odiar, não consigo. Sei reconhecer o seu valor e fico feliz por ser muito superior a Vikings. Mas fico com pena por deixar a humildade que tinha inicialmente, por esta luxúria desmesurada de narrativa que sabe a pouco mesmo sendo muita.

The Last Kingdom Season Finale

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Last Kingdom aqui.

Estado da Série: STAND-BY

0 73 100 1
73%
Average Rating

The Last Kingdom continua a progredir a nível técnico e o protagonista mantém-se carismático, mas está demasiado empanturrada de informação que podia muito bem permanecer noutra temporada.

  • 73%

Comments