Mini-Reviews TV TV

Homeland – Series Finale – 8ª Temporada

Homeland Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE HOMELAND!

Chegou ao fim a saga de Carrie Mathison e a procura por terminar uma guerra já longa entre EUA, Afeganistão e Paquistão. No entanto, nem tudo é o que parece, e Carrie enfrenta novos desafios que testam a suas lealdade, bem como um conjunto novo de circunstâncias e factos que podem comprometer esta frágil procura por paz.

Homeland Series Finale
Sam Trammell as President Benjamin Hayes in HOMELAND, ÒFucker Shot MeÓ. Photo Credit: Sifeddine Elamine/SHOWTIME.

O MELHOR:

Depois de temporadas menos apelativas, Homeland floresce a caminho do fim.

Esta última temporada está absolutamente vertiginosa, onde a série regressa às suas origens para encerrar um ciclo que veio a ser acarinhado por muitos fãs e academias de prémios. Claire Danes continua singular, infalível.

Ela é o rosto da série e aquilo que nos leva a querer continuar até ao desenlace, numa prestação rica em expressividade, e, acima de tudo, nunca fica estagnada. A  narrativa também sofreu um boost de qualidade ao colocar novos intervenientes em conjunto com alguns veteranos para trabalhar com mestria todos os ângulos necessários.

O final, para muitos, poderá desiludir, mas para mim foi o final ideal. Talvez porque “quem se mete nesta vida, muito provavelmente nunca irá sair da mesma”. A opção de Carrie é louvável e corajosa. Por esta temporada tão fogosa e tão old school, Homeland sobressai e conquista.

Homeland Series Finale
(L-R): Mandy Pat HOMELAND, “Two Minutes”. Photo Credit: Sifeddine Elamine/SHOWTIME.

O PIOR:

Apesar de Homeland estar em muito boa forma no seu final, este era o final que já precisávamos há já algum tempo.

A maior fraqueza da série foi prolongar-se demasiado quando não tinha (nem devia) fazê-lo. A sua temática sofreu alterações e isso ainda se faz sentir na última temporada. Custa deixar Carrie e Saul, mas  eles já precisavam há muito da reforma merecida.

Hugh Dancy, o marido de Claire Danes, também tem uma breve participação na temporada, mas a personagem tinha potencial para ser melhor explorada, mas ficou-se pelo ornamental. É uma pena… mas agora já é tarde para reclamar. Ainda assim é uma aresta pequena que podia ter sido limada mas não foi.

Portanto, Homeland regressa às suas raízes e traz-nos uma temporada final com espionagem radical, prestações fabulosas e um desfecho maravilhoso para uma série que se tornou um clássico instantâneo.

Homeland Series Finale
Claire Danes as Carrie Mathison in HOMELAND, “Threnody(s)”. Photo Credit: Sifeddine Elamine/SHOWTIME.

Estado da Série: TERMINADA

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Homeland aqui.

0 90 100 1

90%
Average Rating

Homeland termina o seu ciclo com uma temporada final que regressa às suas origens e com uma Claire Danes que mantém com carisma e qualidade uma das personagens mais icónicas da televisão até aos dias que correm.

  • 90%

Comments