Mini-Reviews TV TV

After Life – Season Finale – 2ª Temporada

After Life Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE AFTER LIFE!

Ricky Gervais está de regresso para mais uma temporada adorável de After Life. Após o seu discurso ousado nos Golden Globes, Ricky tem sido vítima por membros mais conservadores (incluindo críticos de cinema) que passaram a menosprezar o seu trabalho. Eu não sou um deles… e continuo a deliciar-me com o humor do mesmo. É mordaz, sem precedentes, negro e é apenas isto… humor.

After Life Season Finale

O MELHOR:

Como continuidade ao comentário acima, reforço a ideia que After Life é tão satírico quanto se auto-corrige. As piadas são extremamente divertidas e, especialmente quando tocam em temáticas delicadas, podem ser entendidas com bastante agressivas. No entanto, a série tem um método bastante admirável de se justificar posteriormente.

A vida de Tony é agridoce, mas o esforço que este faz para se reerguer das cinzas é notável. Perder o amor da sua vida para o cancro, amargurou-o a um nível intolerável. No entanto, as personagens secundárias que adornam o seu dia-a-dia são todas elas deliciosas (cada uma com as suas peculiaridades vincadas) e que ajudam a manter vivo o próprio conceito de “vida”.

After Life Season Finale

After Life tem um significado muito importante. Um em que revejo a minha própria vivência. A verdade é que a perda pode abrir portas para uma nova vida e a dor constante pode ser transformada em momentos de felicidade graduais. Azedarmos perante a forma como a encaramos, torna a vida infeliz, calculista e sem valor. Não precisamos de melhorar sozinhos, especialmente quando temos pessoas à nossa volta que conseguem dar-nos um bocadinho do seu melhor para colorir o nosso mundo mais um bocadinho. E também não precisamos de apressar aquilo que surge organicamente. É por isso que After Life continua a manter uma fórmula fantástica.

Uma que, em seis episódios condensa tudo aquilo que uma boa comédia deve ter e que coloca Ricky Gervais num poeta controverso mas eficaz. Para mim, After Life continua a estar boa, ainda que não seja perfeita nalguns aspetos.

O PIOR:

Para além de ser uma série muito curta (tendo potencial para ser ligeiramente mais comprida), alguns dos episódios prolongam situações para fatores cómicos que, muitas vezes, não assentam na dinâmica da série.

Não quero com isto dizer que tenha um impacto gigantesco, mas tudo o que é “levado ao extremo” por vezes não é tão engraçado quanto se pensa. Apesar de ser a “praia” de Ricky Gervais, nem sempre surte efeito.

Mas apesar de tudo, After Life continua em boa forma e fico contente se conseguir acompanhar a vida de Tony e o seu crescimento enquanto ser humano.

After Life Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de After Life aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

After Life continua deliciosamente divertida, ainda que alguns momentos sejam levados ao extremo e percam força. No entanto, continua a ser uma viagem introspetiva maravilhosa e com o carisma notório de Ricky Gervais.

  • 80%

Comments