Mini-Reviews TV TV

Unorthodox – Series Finale – 1ª Temporada

Unorthodox Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE UNORTHODOX!

A Netflix é a nossa melhor companhia nos dias que correm e uma das suas novas apostas está a fazer sucesso por todo o mundo, e pelos melhores motivos. Unorthodox conta a história de Esty, uma mulher que tenta escapar da sua vida ultraortodoxa do judaísmo hassídico, para viver uma vida, dita, normal e sem as regras extremamente religiosas que lhe foram incutidas desde muito cedo.

Unorthodox Series Finale
Unorthodox
Credit: Anika Molnar/Netflix

O MELHOR:

Unorthodox é excelente. E quando digo excelente, digo mesmo com toda a convicção e respeito.

É curtinha, direta e enche o coração. É também o portal que precisamos para entender de que forma se comporta esta comunidade que é tão isolada em si mesma e tão extremista nos seus valores. A verdade é que a Netflix também possui no seu reportório o documentário One of Us que também nos transporta para esta realidade. É também extremamente competente e acompanha a vida de vários intervenientes que querem abandonar as suas raízes hassídicas para se juntarem a civilização moderna.

A história de Esty é a história de muitos outros que sofrem com a opressão exercida por esta comunidade. Vivemos no século XXI e, embora deva haver respeito por todas as civilizações, há que respeitar a liberdade do ser humano. O conflito moral com o religioso é testado com frequência e Unorthodox consegue captar através da expressividade maravilhosa da atriz Shira Haas todo este confronto.

Unorthodox Series Finale

Unorthodox é uma produção extremamente bem realizada, com todos os elementos necessários para conhecermos levemente este universo tão enclausurado do judaísmo extremista. É também um objeto de culto que age como mecanismo de libertação da mente e da tentativa de ter um novo começo num mundo completamente novo.

O PIOR:

Há pouco a dizer, visto que esta mini-série conta apenas com 4 episódios, mas talvez algumas prestações podiam ser um pouco mais credíveis e emocionantes. Bem como poderia haver uma expansão mais vasta para conhecermos melhor esta comunidade que é o foco principal da história e das suas peculiaridades.

Se gostaram de Unorthodox, recomendo a verem o documentário One of Us, que também está disponível na Netflix para ficarem mais elucidados. No entanto, para um serão curto mas cheio de valor e luta pela liberdade, Unorthodox é mais que competente e tem uma protagonista soberba e que merece a atenção dos estúdios para progressão de carreira.

Unorthodox Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 91 100 1
91%
Average Rating

Unorthodox é uma mini-série extremamente competente e que elucida sobre uma cultura muito pouco explorada ainda nos meios audiovisuais. É a não perder e conta com uma atriz em ascensão fabulosa.

  • 91%

Comments