Mini-Reviews TV TV

Modern Family – Series Finale – 11ª Temporada

Modern Family Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE MODERN FAMILY!

Uma das comédias mais históricas da televisão chega ao seu final. Foi uma viagem de muitas gargalhadas, muitas experiências, muitos sorrisos, algumas lágrimas. Uma viagem sobre quebrar estereótipos e preconceitos, de aceitação, de respeito e de amor. De companheirismo, amizade e, acima de tudo, família. Modern Family encerra a sua longa viagem numa nota altíssima e que irá deixar uma saudade tremenda.

Modern Family Series Finale

O MELHOR:

Modern Family é aquela comédia com um estilo muito próprio que, mesmo tendo episódios muito pouco engraçados a partir de um certo momento, não deixa de nos fazer sorrir. Estes sorrisos são tão genuínos quanto a capacidade destes atores de serem naturais em câmara e da sua incrível capacidade de transmitir com segurança o verdadeiro impacto do que é pertencer a uma família tão disfuncional e diversificada.

Desde a barulhenta Gloria, passando pelo goofy Phil, o inseguro Mitchell, a determinada Claire, o sisudo Jay, o romântico Manny, a sabichona Alex, a aluada Haley, a endiabrada Lily, o encantador Cam, o inocente Luke, até ao hiperativo Joe. Todas estas personagens agem como a nossa segunda família em televisão. Tantos foram os Emmys, tantos os sorrisos, tantos os abraços, tantas as lições.

Modern Family é a junção perfeita de combinar a comédia com a questão quotidiana de qualquer família por todo o mundo. Apesar da temporada não ter sido constante ao longo dos episódios, o certo é que este final foi tudo aquilo que a série precisou. Tanto que notamos o pesar do tempo sobre os atores e as lágrimas que caem nos seus rostos são genuínas.

Modern Family Series Finale

Há também um especial magnífico de 40 minutos sobre a viagem que é Modern Family em termos de carreiras, de longevidade e de história. Há séries marcantes por muitos motivos e, Modern Family, é sem dúvida uma das que marcou a minha vida. Não só porque é extremamente engraçada, mas porque combina o ideal de família unida que todos nós gostaríamos de ter.

Se Eric Stonestreet pode trazer o seu Fizbo (como tenho fobia a palhaços, isto foi um verdadeiro terror para mim!) para uma série para provar que os sonhos são concretizáveis, então um dos meus era que Modern Family tivesse o desfecho perfeito. E assim o tive. Estou orgulhoso de como Modern Family conseguiu, após toda a sua maturação, percalços e lições, trazer a união no momento da separação. É assim a família, moderna, de coração cheio e para nos apoiar em todos os momentos.

O PIOR:

Por muito que o final tenha sido perfeito, a temporada não foi constante. Aliás, Modern Family, precisamente por se ter prolongado demais, foi perdendo alguma graça por não conseguir manter o espírito do humor constante. Ainda assim, não consegui não esboçar um sorriso enquanto via os episódios porque estas personagens já se entranharam no meu sistema e na minha vida.

Encerrando esta experiência, uma família moderna teve direito a uma despedida moderna e repleta de amor.

Modern Family Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Modern Family aqui.

0 80 100 1

80%
Average Rating

Apesar de uma temporada muito desnivelada, Modern Family encerra com nota alta todo o seu ciclo, sendo apoiado por um breve documentário dos bastidores de quando a série começou que é absolutamente adorável. Vai deixar imensas saudades e aqui fica um breve agradecimento.

  • 80%

Comments