Mini-Reviews TV TV

Home Before Dark – Season Finale – 1ª Temporada

Home Before Dark Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE HOME BEFORE DARK!

A vida é como uma boa história. E a arte ajuda a arranjarmos o entretenimento que precisamos nesta altura tão problemática das nossas vidas. Uma das pequenas grandes surpresas que surgem nestas maratonas de quarentena é Home Before Dark.

Baseada na história verídica de uma jovem de 9 anos de idade aventureira e certamente com uma carreira de jornalista garantida, que ao mudar-se para a terra natal do pai, descobre um mistério sombrio do desaparecimento de um rapaz há cerca de 30 anos e que está intimamente ligado com o passado trágico do seu progenitor.

Home Before Dark Season Finale

O MELHOR:

Home Before Dark é aquela experiência magnífica onde o entretenimento sobressai por todos os poros. A série transpira de diversão, articulando um argumento divertido, repleto de mistério e prestações coerentes e credíveis, com base num argumento simples e que nos mantém cativados do início ao fim.

Não é uma obra-prima, mas cumpre a sua função por inteiro. Divertir um público que gosta de uma boa história, com doses satisfatórias de twists e mistério, que nos prendem. Para além disso, a pequena protagonista Brooklynn Prince e os seus companheiros são altamente adoráveis e difíceis de resistir.

Estamos perante um registo prazenteiro, mas que ganha uma força qualitativa devido, não só à sua doce história, mas porque nos deixa sempre um grande sorriso quando vemos pequenos heróis aventurarem-se em “águas” que estão interligadas com o mundo adulto.

Home Before Dark Season Finale

Há uma maturação da história constante, ainda que nem todas as personagens consigam acompanhá-lo. Juntar as peças do puzzle, seguir as migalhas até à verdade é a base da vida. E tenho de agradecer à pequena Hilde Lisko por este serão tão agradável.

O PIOR:

Para além da má exploração de algumas personagens, Home Before Dark conta com um protagonista algo descartável na narrativa.

Jim Sturgess parece estar a seguir as pegadas de Casey Affleck (um ator pelo qual não nutro qualquer empatia) e os seus papéis caem sempre no mesmo. A personagem consegue ser mesmo incomodativa a certo ponto porque está estagnada em si mesmo e a série insiste ao longo da temporada em mantê-la assim.

Isto não quer dizer que seja sempre, mas o erro da série é mesmo colocar os adultos a comportarem-se quase que como crianças e vice-versa. Apesar de todo o divertimento, Home Before Dark não consegue subir na escala porque não está construída para tal, mas saber que é baseada numa história verídica, eleva-a na fasquia.

Portanto, se estão indecisos no que irão começar a ver a partir de agora, fica aqui uma sugestão de um serão extraordinariamente (e surpreendentemente) divertido para toda a família.

Home Before Dark Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 76 100 1

76%
Average Rating

Home Before Dark é extremamente divertida e revela-se uma adorável surpresa baseada numa história verídica que, para além de incutir a dose certa de mistério, ninguém resiste ao facto de ser adorável, e muito disto é graças à protagonista.

  • 76%

Comments