Mini-Reviews TV TV

Tales From the Loop – Season Finale – 1ª Temporada

Tales From the Loop Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE TALES FROM THE LOOP!

A Amazon (agora denominada Prime Video) tem apostado em histórias invulgares e baseadas em obras peculiares. Tales From the Loop é a nova aposta e, definir esta série é bastante complicado. Tem os seus aspetos positivos, mas não consegue manter-se coerente ao longo dos oito episódios.

Basicamente uma civilização vive por cima de uma máquina chamada “The Loop” e, ao longo das suas vidas, estranhos acontecimentos vão acontecendo como viagens no tempo.

Tales From the Loop Season Finale

O MELHOR:

Os visuais de Tales From the Loop são soberbos.

A sua narrativa é também interessante e as prestações são bastante competentes, especialmente Rebecca Hall e Jonathan Pryce. Para além disto, a série tem uma componente técnica fora do vulgar, desde os efeitos visuais até à direção de fotografia que é simplesmente extraordinária.

Há uma junção igualmente interessante de vários géneros, comportando-se como uma espécie de antologia mas que está interligada pelas personagens, simplesmente os contextos vão mudando. A verdade é que temos bastantes referências à clássica The Twilight Zone, mas com visuais modernos, com algum perigo à lá Stranger Things (ou até mesmo Black Mirror) e isso corre bem até determinado ponto.

Tales From the Loop Season Finale

O PIOR:

Tales From the Loop pode ser bela em termos visuais e ter uma premissa extremamente entusiasmante. No entanto, não consegue manter-se estável ao longo dos episódios.

A história torna-se confusa e nem todos os episódios são coerentes em expor o seu mote. Há também uma clara tentativa de parecer demasiado artística para a temática que quer transmitir ao público e ser demasiado contemplativa torna-se aborrecida por momentos.

O universo ambíguo que a acompanha e as relações entre personagens por vezes também não são muito claras, mas, até ver, tem espaço de manobra para crescer. Mesmo não sendo perfeita e com os defeitos mencionados em cima, para o fãs da ficção científica que andam a precisar de um novo binge para ocupar os seus dias, Tales From the Loop pode ser exatamente o que precisam.

Na minha honesta opinião, torna-se difícil encontrar um ponto de equilíbrio e a série prefere prender-se ao fator artístico do que justificar com claridade as suas motivações. Ainda assim é um serão diferente e invulgar e com visuais impressionantes.

Tales From the Loop Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Tales from the Loop é a nova série futurista que, tanto consegue ser, em termos técnicos, extremamente bela, mas não consegue ilustrar o que pretende com claridade, confundindo os espectadores constantemente.

  • 65%

Comments