Cinema Críticas

Crítica: Dolphin Reef (2020)

Dolphin Reef Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE DOLPHIN REEF!

Bem… depois de um desapontante Elephant, eis que a Disney se esmera nesta pequena pérola oceânica, onde acompanhamos a rotina de Echo, um jovem golfinho, e no seu crescimento, bem como exploramos o meio que o envolve. Narrado, desta vez, por Natalie Portman, Dolphin Reef é uma aventura fantástica para se ter em família, apesar da sua curta duração.

Dolphin Reef Critica de Cinema

Dolphin Reef é bastante mais maduro que Elephant e, o facto de não se focar inteiramente no seu protagonista, ajuda-o a ser expansivo e divertido para toda a família. É quase como um Finding Nemo em documentário onde o peixe-palhaço é substituído pelo golfinho Echo. Apesar de poder ser um pouquinho mais longo, para permitir explorar outras espécies (já que se foca num recife), Dolphin Reef é acolhedor e cumpre a sua missão.

Talvez uma das melhores consequências deste vírus horrível que consome a humanidade seja mesmo que a natureza consiga restabelecer alguma da destruição que lhe causámos durante estes anos todos. Estes documentários servem um pouco como uma luz ao fundo do túnel e têm a missão educativa de sensibilizar e educar as gerações mais novas, bem como permitem às mais velhas de se recordarem da importância dos ecossistemas selvagens e da sua preservação.

A narração de Natalie Portman é também extremamente envolvente e, ao contrário de Elephant, não só realça os animais como brinca com as suas capacidades como se se tratassem de uma fábula saída de um livro de contos. Tal como todos os restantes, a nível técnico, Dolphin Reef é absolutamente maravilhoso. O único senão recai pela sua curtíssima duração que impede de nos sentirmos ainda mais imersos neste recife e nas vidas dos seus habitantes.

Dolphin Reef Critica de Cinema

Podia haver uma exploração mais afincada, mas pelo menos o filme alerta para os perigos que os animais enfrentam sem denegrir a imagem dos mesmos (como, por exemplo, os tubarões). Adorável e pertinente, Dolphin Reef é um bom serão para toda a família e a Disney consegue redimir-se um pouco do anterior Elephant.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: O Recife dos Golfinhos

Título Original: Dolphin Reef

Realização: Keith Scholey

Narração: Natalie Portman

Duração: 77 min.

Trailer | Dolphin Reef

Comments