Mini-Reviews TV TV

The Magicians – Series Finale – 5ª Temporada

The Magicians Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE MAGICIANS!

The Magicians foi daquelas séries que me apaixonei instantaneamente desde o seu começo e, até há bem pouco tempo, deliciava-me com toda a quirkiness e todas estas personagens que são caricaturalmente divertidas. Mas a série perdeu-se… e de que forma nesta temporada final.

The Magicians Series Finale

O MELHOR:

Jason Ralph abandonou a série e, na minha opinião pessoal, foi um move extremamente positivo para a série, já que este não era propriamente um protagonista carismático. Hale Appleman, que é inquestionavelmente uma das melhores personagens da série, assumiu as rédeas e, apesar de toda a linha de história que o acompanha ser, de facto, o melhor da temporada, os argumentistas não conseguiram o efeito pretendido e o tornar um “herói à pressão”.

Há um episódio em particular onde Appleman e a sua companheira Summer Bishil, a sempre irreverente Margo, brilham e é provavelmente o único episódio durante a temporada toda em que voltei a ver as origens de The Magicians. Criou a nostalgia certa.

The Magicians Series Finale

O PIOR:

Infelizmente The Magicians tornou-se um exercício em que a realização condenou a exposição do enredo. Houve um decréscimo na inteligência das personagens e isso chega quase a ser insultuoso para os fãs que acompanharam a série até ao fim.

Não quero dizer que, em toda a sua totalidade, a temporada não tenha momentos divertidos, mas nunca senti quase uma sensação de perigo que foi sempre tão característica de The Magicians. Os cenários tornaram-se plásticos e sem vida, as personagens andam muito à deriva na história sem propósitos concretos ou interessantes, para além de que o humor torna-se cringe e não surte qualquer efeito.

É com pena que faço esta análise e, por muito que vá ter alguma saudade deste guilty pleasure, não deixo de achar que a série podia muito bem terminado com a temporada anterior se os argumentistas soubessem dar um desfecho concreto à sua vasta coleção de personagens. E talvez tenha sido mesmo este o erro: ter demasiadas personagens que o público assume como relevantes e que não são mais do que preenchimento desnecessário aos episódios.

The Magicians Series Finale

Algumas delas chegam mesmo a ser irritantes e o final, em si, foi pobre em execução e a temática soou muito a mais um episódio de Supernatural em que os protagonistas entram e saem do inferno, como nós a entrar num supermercado à procura das promoções. Portanto, The Magicians acaba mal, ainda que vá deixar alguma saudade por algumas das personagens serem caricatas e divertidas.

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Magicians aqui.

0 46 100 1
46%
Average Rating

The Magicians termina com uma temporada final muito pobre, com a sua essência ostracizada por uma realização pobre e um argumento que não consegue sustentar a quantidade de personagens que a série contém.

  • 46%

Comments