Mini-Reviews TV TV

The Sinner – Season Finale – 3ª Temporada

The Sinner Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE SINNER!

The Sinner é uma série antológica que se baseia nas aventuras do detetive Harry Ambrose e nos casos bizarros que o mesmo tem que resolver. Por norma, há sempre um elemento sobrenatural em todos eles e, por vezes resulta, outras vezes nem tanto. E é o caso desta terceira temporada.

The Sinner Season Finale

O MELHOR:

Matt Bomer e Bill Pullman formam uma dupla incrivelmente talentosa e alguns dos mistérios e diálogos são interessantes e permitem que o espectador se sinta envolto na temática. A evolução da gravidade dos acontecimentos também tem alguns twists interessantes, ainda que não conquistem no seu todo.

A banda-sonora, a direção de fotografia e toda a atmosfera sombria, repleta de dúvida, continuam a ser elementos presentes e contributivos para uma boa experiência televisiva, ainda que fosse exigido mais.

The Sinner Season Finale

O PIOR:

Apesar de muitas qualidades, e de as duas primeiras temporadas terem sido excelentes em contrapor os aspetos mencionados em cima, esta terceira tem um declínio de qualidade por não saber exatamente por onde quer seguir. Aqui, o detetive Ambrose investiga o estranho caso de Jamie Burns (um fenomenal Matt Bomer) que está envolvido num estranho acidente que pode implicar a sua inocência. Terá Jamie deixado o seu amigo morrer em vão? Que relação tinham os dois? De que forma está Jamie a processar tudo o que está a acontecer à sua volta?

Estas questões são, por norma, a receita ideal que The Sinner proporciona aos seus fãs. No entanto, e apesar das prestações serem soberbas, há muitas pontas soltas e muitas arestas por limar nesta história tão invulgar. Há, inclusive, uma tentativa um pouco frustrada de levar o tema para questões metafísicas e que se desenvolve de forma pobre e sem uma conclusão plausível, elucidativa ou, pondo em melhores termos, convincente.

O desfecho da temporada também não é muito coerente nem digno do talento que se tem em mãos. The Sinner precisava de encontrar um local de conforto para explicar aos fãs a sua génese e construção teórica que, sejamos sinceros, é bem mais complexa do que a maioria das séries do género. Esta base foi sempre o que tornou a série cativante desde o seu início até agora. No entanto, e apesar de alguns elementos extremamente positivos, The Sinner perde muito do seu carisma por não conseguir justificar-se convincentemente.

The Sinner Season Finale
THE SINNER — “Part I” Episode 301 — Pictured: Bill Pullman as Detective Lt. Harry Ambrose — (Photo by: Peter Kramer/USA Network)

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

Estado da Série: STAND-BY

0 65 100 1
65%
Average Rating

The Sinner perde um pouco do seu rumo, ainda que continue a apresentar uma história interessante, liderada por um elenco fabuloso, em especial Matt Bomer que surpreende e tem uma evolução extremamente significativa ao longo da temporada.

  • 65%

Comments