Frame by Frame Star Trek: Picard TV

Star Trek: Picard – 1×06 – The Impossible Box

Star Trek: Picard 1x06

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: PICARD!!!

A primeira parte de Star Trek: Picard tem obedecido a um mesmo sistema: Picard em viagem enquanto Soji se encontrava a bordo do Artefacto. Pois bem, depois de semanas com narrativas paralelas, eis que a série une as duas narrativas numa só.

Aqui, Picard (Patrick Stewart) e companhia chegam finalmente ao Artefacto, algo que deixa Picard desconcertado. Entretanto, Narek (Harry Treadaway) faz avanços significativos com Soji (Isa Briones).

Star Trek: Picard 1x06

Não é preciso estar completamente a par de Star Trek: The Next Generation para se estar completamente a par do histórico entre Picard e os Borgs. A assimilação de Picard na série e a sua busca pela sua humanidade entretanto claramente deixaram uma clara marca no personagem desde essa alteração, mas nem todos os meios exploraram esse mesmo efeito.

Star Trek: Picard já nos mostrou, vezes e vezes sem conta, o lado mais frágil do ex-Capitão da Entreprise, mas The Impossible Box pode muito bem ter-nos oferecido a maior prova dessa mesma fragilidade. Em mais do que uma ocasião, dentro do mesmo episódio, vemos Picard a lidar com o seu passado como Locutus de várias formas, desde raiva, medo e compaixão. Este último caso advém do seu reencontro com Hugh (Jonathan Del Arco). Apesar da nostalgia (e da clara ligação entre os dois personagens), torna-se bem claro que o episódio teria retirado um melhor proveito ao explorar melhor essas mesmas transições de uma forma mais natural.

Star Trek: Picard 1x06

Mas não é apenas em Picard que temos direito a alguns desenvolvimentos. A relação entre Narek e Soji torna-se novamente no centro das atenções, para o bem ou para o mal. Por um lado, o episódio oferece-nos o que parece ser o ponto de viragem para uma nova dinâmica entre estes dois enamorados (e que poderá ser revisitado em futuros episódios da temporada), mas por outro, “obriga-nos” a aguentar com mais sequências de nos tirar a paciência, algo que já se tornou uma imagem de marca sempre que o casal marca presença.

O episódio também nos mostra outros momentos não-centralizados em Picard e Soji, especialmente nas ligações que Rios (Santiago Cabrera) vai estabelecendo com alguns membros da tripulação, dando um pequeno destaque de uma interação com Jurati (Alison Pill). No entanto, isso deixa Raffi (Michelle Hurd) em pior estado, uma vez que o episódio demonstra não saber exatamente o que fazer com ela e com a sua narrativa em redor dos seus vícios.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Star Trek: Picard aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Star Trek: Picard finalmente junta as duas narrativas principais dentro do mesmo plano, ainda que o resultado não seja exatamente o melhor.

  • 70%

Comments