Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×13 – Grodd Friended Me

The Flash 6x13

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Sempre que sintonizamos uma série da Arrowverse, podemos esperar sempre um ou outro crossover, ainda que nem todos tenham direito a uma participação relevante. O mesmo se aplica, que também possui um hábito anual: um episódio focado no Gorilla Grodd. E este episódio torna a respeitar essa tradição anual.

Nesta semana, Barry (Grant Gustin) decide fazer uma experiência para tentar encontrar as várias diferenças que ocorreram graças à Crisis. No entanto, essa mesma experiência corre particularmente mal, fazendo com que a mente de Barry entre em contacto com Grodd (David Sobolov). Entretanto, Iris (Candice Patton) e Eva (Efrat Dor) continuam a procupar maneiras de escapar da sua situação.

The Flash 6x13

É mais do que certo e sabido que, sempre que uma personagem como Gorilla Grodd está envolvida, The Flash esmera-se no que toca ao seu orçamento televisivo. Grodd Friended Me não é exceção, dando-nos um episódio que quase se assemelha aos crossovers esmerados graças aos seus efeitos por computador.

No entanto, não esperem ver Grodd a fazer das suas novamente, uma vez que o episódio nos apresenta um gorila inteligente que aproveitou o seu estado médico para refletir nas suas ações e assumir uma postura mais positiva. Fica a dúvida permanente se essa postura se irá manter durante alguns tempos.

Valendo o que vale, esta nova “versão” deu para testemunhar-mos um “confronto” entre Grodd e Barry, o que até deu para não só mostrar a possibilidade de uma redenção para o antagonista, como também serviu como um momento de introspeção para Barry no que refere à sua postura pós-Crisis. 

The Flash 6x13

Apesar disso, o episódio conta com várias falhas. Sim, vermos a união entre Grodd e Barry consegue ser um tanto ou quanto surpreendente (já para não falar de incluir oficialmente Chester (Brandon McKnight) no grupo), mas nada desculpa uma narrativa um tanto ou quanto básica e repleta de perguntas ainda por responder.

Mas não se preocupem, o resto do episódio também seguiu esse mesmo exemplo. O episódio dá um certos avanços sobre a situação em que Iris e Eva se encontram, mas ainda somos presenteados com um twist no final que, vendo bem as coisas, não traz exatamente o efeito desejado. E isto sem mencionar a insistência de colocar Nash (Tom Cavanagh) e Allegra (Kayla Compton) juntos numa narrativa sem qualquer tipo de sentido. Vale pelo tease aparente de um regresso de um velho oponente, mas não vai mais além do que isso.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

O breve regresso de Grodd e o seu impacto na postura de Barry Allen é, praticamente, a única coisa positiva que podemos dizer sobre este episódio de The Flash

  • 62%

Comments