Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 5×06 – Mortal Khanbat

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Não é necessariamente uma novidade vermos membros do elenco a saltarem para o outro lado do ecrã para realizarem um ou outro episódio. O mesmo se aplica a este episódio de Legends of Tomorrow, que marca a estreia de Caity Lotz como realizadora!

Neste, enquanto Sara ainda se encontra ausente, as Lendas perseguem um Encore que se manifestou em Hong Kong nos anos 90. Ao mesmo tempo, Constantine (Matt Ryan) procura por maneiras de recuperar do cancro pulmonar que contraiu por magia.

Legends of Tomorrow 5x06

Até agora, Legends of Tomorrow tem obedecido a uma espécie de estrutura familiar nesta temporada. Ou seja, tem focado num punhado de personagens ao mesmo tempo que dá avanço (ou não) na narrativa-motor do episódio. Mortal Khanbat não é exceção à regra; enquanto Ava (Jes Macallan) e Zari (Tala Ashe) tiveram esse mesmo foco, desta feita é Charlie (Maisie Richardson-Sellers) e Constantine.

No caso da primeira, este episódio serviu para reforçar a ideia que Legends of Tomorrow estaria a preparar um retcon para esta personagem e dar-lhe uma maior relevância. Esse é um facto que ficou mais do que provado neste episódio, colocando uma maior importância do que a que esta registou na temporada anterior.

Já com Constantine, tivemos o direito de ver o pior nele. Não é exatamente uma novidade quando dizemos que John Constantine não é necessariamente uma flor que se cheire, mas este episódio mostra-nos um Constantine mais nocivo que o habitual, cortesia de uma “pena de morte” bastante dolorosa e repentina. Matt Ryan consegue manter uma consistência sobrenatural com o seu personagem, mas existe algo mais neste episódio.

Legends of Tomorrow 5x06

Tal como os restantes episódios mostraram, Mortal Khanbat busca inspiração em géneros já conhecidos e amados pelos fãs. Neste caso, temos direito a ver uma espécie de homenagem aos filmes de ação chineses dos anos 90, repleto de momentos de ação em slow-mo ou uma ocasional pomba a voar, bem ao estilo de John Woo. O facto de o encore deste episódio ser nada mais, nada menos, que Genghis Khan (Terry Chen), com algum ridículo da série, é uma cereja no topo do bolo.

No entanto, o episódio também nos tenta vender a ideia de uma união amorosa entre Charlie e Behrad (Shayan Sobhian). Não digo que não oferece algumas sequências doces e, de certo modo, credíveis, mas parece que a série atirou com esta revelação de forma repentina sem quaisquer provas do contrário.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Legends of Tomorrow volta a oferecer um pouco mais do mesmo que esta quinta temporada nos tem oferecido em episódios recentes.

  • 70%

Comments