Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×13 – It’s a Super Life

Supergirl 5x13

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

É sempre um grande feito quando uma das nossas séries favoritas chega àquele patamar dos 100 episódios, e costumam fazer uma celebração do legado deixado para trás ao mesmo tempo que reconhecem o futuro que lhes está reservado. As séries que compõem a Arrowverse não são necessariamente uma exceção à regra, com Arrow The Flash a encontrarem maneiras de honrar os seus respetivos legados, ainda que esses mesmos episódios estivessem um tanto ou quanto “presos”. Esta semana, Supergirl chega a esse mesmo patamar com um episódio único dentro da série.

Aqui, Kara (Melissa Benoist) recebe a inesperada visita de Mr. Mxyzptlk, que toma a forma de Thomas Lennon e oferece a oportunidade de restituir a amizade entre Kara e Lena (Katie McGrath).

Supergirl 5x13

De uma certa forma, possuía um certo receio de como Thomas Lennon se sairia como uma nova versão de Mxyzptlk, especialmente considerando que teria de suceder a Peter GadiotFelizmente, Lennon depressa encontra a sua própria voz no episódio, dando uma maior ênfase ao humor (por vezes físico) do que propriamente à sua postura mais diabrete exibida anteriormente.

Mas no fim e ao cabo, a presença de Lennon e do seu Mxyzptlk acabam por ser secundárias quando consideramos o conceito narrativo do episódio: “o que aconteceria se Kara se tivesse declarado a Lena como sendo Supergirl num determinado ponto no tempo e no espaço?”. No fim e ao cabo, o episódio acaba por ser um testamento à amizade entre as duas mulheres e de como, por vezes, as coisas teriam sido radicalmente diferente se determinadas ações tivessem sido tomadas. O mais trágico de ver é que, por detrás de cada escolha, encontram-se consequências, e todas delas terminam de uma forma um tanto ou quanto drástica, para ambas ou para quem as rodeia.

Supergirl 5x13

Sendo este o 100º episódio de Supergirl, é mais do que normal encontrarmos também alguns cameos de personagens bem conhecidas que passaram pela série. Ainda recentemente tivemos direito a reencontrar Winn (Jeremy Jordan), mas existe algo nostálgico em reencontrarmos personagens como Mon-El (Chris Wood), Sam (Odette Annable) ou Ben Lockwood (Sam Witwer), ainda que seja para servir de um “piscar de olhos” para o passado da série.

Mas no fim e ao cabo, It’s a Super Life acaba por conseguir honrar o legado que Supergirl deixou para trás, ao mesmo tempo que detém a sua visão para o futuro, especialmente no que diz respeito à relação tumultuosa entre Kara e Lena.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

Supergirl chegou ao patamar do episódio número 100, e oferece-nos um episódio que tem bastantes elementos nostálgicos, como também volta a colocar a relação entre duas personagens principais no centro das atenções.

  • 82%

Comments