Frame by Frame Star Trek: Picard TV

Star Trek: Picard – 1×05 – Stardust City Rag

Star Trek: Picard 1x05

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: PICARD!!!

Star Trek: Picard tem vindo a testemunhar uma evolução descomunal a partir do episódio anterior. Uma tendência que se mantém neste episódio que marca o fim desta primeira parte da temporada inaugural.

Chegados a Freecloud, Picard (Patrick Stewart) e companhia preparam-se para resgatar Bruce Maddox (John Ales) da situação precária em que este se encontra. Felizmente, a tripulação da La Sirena recebe a ajuda de Seven of Nine (Jeri Ryan).

Star Trek: Picard 1x05

Já se sabia que, de uma maneira ou de outra, Star Trek: Picard iria contar com algumas caras conhecidas oriundas de Star Trek: The Next Generation (se bem que ainda estamos à espera de ver algumas dessas mesmas caras). No entanto, e pelo o que parece, isso não implica cameos de outras figuras importantes de outras séries de Star Trek. Um desses casos é o de Seven of Nine, a ex-Borg residente de Star Trek: Voyager. Não vou negar que não estou a par do histórico da personagem em si, mas o facto de termos direito a outro ator veterano de regresso à propriedade que marcou várias gerações de fãs de ficção científica também ajuda e de que maneira!

É impressionante como Ryan, uma “estranha” neste grupo, acaba por assentar-se bem nesta dinâmica que a série tem vindo a elaborar até agora. Apesar de Seven não interagir bastante com os restantes membros da tripulação, esta tem direito a alguns momentos fascinantes com Picard, especialmente considerando o seu histórico partilhada como ex-membros dos Borgs. Podem ter sido cenas relativamente curtas, mas não deixa de ser um tanto ou quanto introspetivas.

Star Trek: Picard 1x05

De um certo ponto de vista, este acabou por ser um episódio “divertido”, mesmo para os parâmetros de Star Trek: Picard. Ainda que tenha direito a alguns momentos mais carregados, nada bate Picard a imitar um sotaque francês a roçar no estereotípico. Forçado? Talvez. Diverto? Claramente!

E isto sem mencionar que esta viagem a Freecloud também deu origem a alguns momentos de desenvolvimento de algumas personagens. Por um lado, temos direito a espreitar um pouco mais do passado de Raffi (Michelle Hurd) e de algumas sérias consequências pela sua busca incessante pela verdade dos eventos de há 14 anos atrás dentro da cronologia da série. Por outro lado, parece que a série também está a dar-nos algumas dicas sobre um possível lado mais negro da normalmente festiva Jurati (Alison Pill). Quem sabe o que sairá daqui?

Podem ler o Frame By Frame anterior de Star Trek: Picard aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Este episódio de Star Trek: Picard possui os seus devidos méritos que ganham um boost graças à presença de uma cara familiar dentro desta saga.

  • 78%

Comments