Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 5×05 – A Head of Her Time

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Depois de um episódio anterior que serviu para desviar-mo-nos momentaneamente das figuras históricas e apostando na homenagens aos slashers de antigamente, eis que o episódio mais recente de Legends of Tomorrow regressa à fórmula desta temporada, mascarando um episódio surpreendentemente esclarecedor.

Neste episódio, com Sara (Caity Lotz) ausente, Ava (Jes Macallan) torna-se na Capitão Interina. E em bom timing, uma vez que as Lendas detetam um Encore na forma de Maria Antonieta (Courtney Fordmais conhecida por interpretar Nora Darhk na série; don’t ask). As coisas complicam-se um pouco quando Zari (Tala Ashe) se junta à festa. Ao mesmo tempo, Charlie (Maisie Richardson-Sellers) ajuda Constantine (Matt Ryan) a enfrentar alguns fantasmas do seu passado. Literalmente.

Legends of Tomorrow 5x05

Legends of Tomorrow é, indiscutivelmente, uma das séries mais deliciosamente absurdas de que há memória dentro da Arrowverse. Isso é um ponto mais do que assente, e este episódio oferece-nos algumas provas disso, sendo a escolha de Courtney Ford como Maria Antonieta e de como a série reconhece esse mesmo facto de uma forma um tanto ou quanto meta.

É claro que esta sua presença não serve apenas de “vilã” da semana, uma vez que esta socialite serve como uma espécie de reflexo de Zari (pelo menos, desta versão alternativa de Zari) e dá-nos uma oportunidade para entrarmos na psique nesta “nova” personagem. E o facto de o episódio ter colocado tanto Zari como Ava no centro das atenções também ajuda bastante. Isso e o humor claramente sentido.

Legends of Tomorrow 5x05

Uma das surpresas do episódio reside precisamente na narrativa secundária centrada em Charlie e Constantine. Por um lado, temos direito a ver um pouco mais da metamorfa para além do que vimos na temporada anterior (de uma certa forma, este episódio pode ser visto como uma espécie de retcon com algumas proporções inacreditáveis); por outro, também explorar um pouco mais do passado conturbado de Constantine quando este se vê forçado a confrontar o fantasma da mãe de Astra (Alice Hunter). A par de AsheMacallanRyan Richardson-Sellers estiveram à altura do desafio neste episódio.

E suspeito que esta tendência se manterá durante alguns tempos, com Legends of Tomorrow a deixar um tanto ou quanto claro que irá explorar Dangerous Habits, uma das sagas mais icónicas de Constantine nas páginas de Hellblazer.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Legends of Tomorrow volta a atacar com um balanço de humor e drama, deixando algumas dicas sobre o que reserva para alguns personagens daqui em diante.

  • 74%

Comments