Batwoman Frame by Frame TV

Batwoman – 1×12 – Take Your Choice

Batwoman 1x12

PODE CONTER SPOILERS DE BATWOMAN!!!

Inicialmente, Batwoman pode não ter demonstrado imensas mudanças face ao rescaldo do crossover mais recente. Mas isso mudou no episódio anterior, quando fomos apresentados à sósia de Beth Kane de uma Terra paralela extinta. Mas quando se pensava que se podia ter algo positivo nisto tudo, eis que a série nos apresenta um episódio, de certa forma, trágico.

Tanto Beth como Alice (Rachel Skarsten) começam a exibir sintomas que as deixam às portas da morte, o que deixa uma escolha bastante difícil para Kate (Ruby Rose) tomar. Uma escolha que fica ainda mais complicada quando Sophie (Meagan Tandy) e os Crows começam a caçar Alice por toda a Gotham.

Batwoman 1x12

Rachel Skarsten tem sido uma das atrizes mais polémicas na série. Esta tem encontrado alguns resquícios de humanidade ao interpretar Alice, mas a maior parte das suas cenas consistem numa personagem um tanto ou quanto cartoonesca e sem um pingo de carisma. Essa “teoria” ganhou mais força quando Skarsten teve a oportunidade de interpretar uma Beth sem o tipo de conflitos que definiram a personalidade de Alice, dando-nos uma visão diferente do que temos visto.

Por isso, não seria de todo errado dizer que este episódio pertenceu à atriz, seja a interpretar tanto Beth de uma Terra paralela ou Alice nesta semana. E neste último caso, temos direito a ver algo fora do comum com a personagem. Em vez de testemunhar-mos uma vilã claramente over-the-top como de costume, vimos uma mulher traumatizada pelos eventos que sofreu na sua infância perturbadora e, claramente, a explodir com tudo e todos que seguiram em frente na sua ausência. É impossível ficar indiferente a esta performance, e considerando que o episódio reserva ainda alguns twists & turns que certamente ninguém estaria necessariamente à espera, já diz muita coisa.

Batwoman 1x12

Uma dessas surpresas que Batwoman nos guardou fala precisamente no regresso de um velho oponente para a era atual (pela descrição, já deverão saber de quem falo) e que certamente será mais uma dor de cabeça para Kate e companhia lidarem até ao final da temporada inaugural. Ainda fica a questão de saber qual será o seu master plan, mas para já, é curioso que mais estará ele a tramar agora numa fase pós-Crisis.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Batwoman aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Uma escolha impossível paira neste episódio de Batwoman, o que ajuda a cimentá-lo como um dos episódios mais fortes da temporada até agora.

  • 78%

Comments