Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×12 – A Girl Named Sue

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Desde o final da temporada anterior até a alguns momentos na primeira parte desta temporada atual, The Flash tem vendido a ideia que Sue Dearbon, a mulher de Ralph Dibny nas bandas desenhadas, estaria a caminho da série. Pois bem, depois de tantos teases, Sue finalmente faz a sua estreia!

Depois de meses numa busca desenfreada, Ralph (Hartley Sawyer) finalmente encontra a misteriosa Sue Dearbon (Natalie Dreyfuss), o que leva a dupla numa missão de loucos! Entretanto, a versão retorcida de Iris (Candice Patton) pede um auxílio estranho a Barry (Grant Gustin) enquanto a verdadeira Iris procura por uma escapatória da sua situação peculiar.

The Flash 6x12

A Girl Named Sue torna-se mais uma que coloca Barry Allen num patamar mais abaixo para dar o devido spotlight a Ralph Dibny. Francamente, esses episódios mais focados tendem a demonstrar alguns altos e baixos, o que os tornam numa espécie de exercício mental para os fãs da série. Felizmente, este episódio parece ser a exceção a essa regra. E muito se deve à estreia há muito esperada de Sue Dearbon no elenco!

E que entrada! Com uma personagem tão enigmática, a série corria o risco de nos apresentar algo que nos desiludisse em vários campos imagináveis. Felizmente, Natalie Dreyfuss não só corresponde a essas mesmas expectativas, como também explode com elas. Em vez da típica “donzela em apuros” que podemos encontrar nas páginas da DC, temos direito a uma verdadeira badass com direito a um pouco mais de mistério para nos manter entretidos de início ao fim. E isto, claro, sem esquecer a química instantânea que esta estabelece logo de imediato com Hartley Sawyer. Não só consegue mostrar um paralelismo entre estes dois, mas também relembra-nos a evolução que Ralph foi testemunhando desde a sua estreia na temporada anterior. E ligar o que poderia ser uma narrativa “one-off” e integrá-la à narrativa principal é apenas a cereja no topo do bolo!

The Flash 6x12

Mas Sue não foi a única estreia neste episódio, já que esta partilhou o espaço com a “chegada” de Eva McCulloch (Efrat Dor), que também teve direito à sua estreia. Ainda pouco ou nada se sabe sobre esta nova personagem (embora cheire que, caso seja revelada como vilã, pode bem ser uma das melhores da temporada até agora), mas para já, Dor revela aqui um desequilíbrio, variando entre a esperança e a falta da mesma. Vamos ver o que nos resta para ver desta personagem e se esta será a chave para a liberdade tanto dela como de Iris para o mundo real.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

O episódio desta semana de The Flash apresenta-nos não uma, mas duas personagens inéditas e acaba por sair a ganhar a essa custa.

  • 74%

Comments