Frame by Frame Star Trek: Picard TV

Star Trek: Picard – 1×04 – Absolute Candor

Star Trek: Picard 1x04

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: PICARD!!!

Depois de três episódios passados no planeta Terra – e ocasionalmente visitando alguns eventos a decorrer no Artefato – Star Trek: Picard finalmente alcança o lugar onde todas as outras séries se sentiram mais em casa: no espaço.

Picard (Patrick Stewart) e os seus companheiros de viagem encontram-se a caminho de Freecloud, na esperança de encontrar Bruce Maddox e, assim, encontra novas pistas sobre o paradeiro de Soji (Isa Briones). No entanto, Picard decide fazer uma paragem no planeta Vashti com o intuito de recrutar um novo membro da sua equipa.

Star Trek: Picard 1x04

Tal como nos episódios anteriores, Star Trek: Picard continua a tendência de envolver cenas de discussões de ideias e/ou informações de uma forma um tanto ou quanto vertiginosa e sem nenhuma necessidade. No entanto, existe uma clara diferença neste episódio.

Isto porque, por uma vez, já temos eventos a decorrerem neste episódio, e grande parte deles recaem justamente em Picard e como as suas ações levam a sérias consequências. E é neste mesmo episódio que vemos esse mesmo impacto. O episódio arranca com um novo flashback decorrido momentos antes dos eventos traumáticos para os Romulanos. Aqui, vemos Picard a interagir com os seus cidadãos de uma forma amigável, especialmente com o jovem Elnor (Ian Nunney). Volvidos 14 anos (leia-se: a era atual da série), e Vashti está radicalmente diferente, com o rancor pelas inações de Picard a tornar-se bastante aparente, especialmente na sua relação com um Elnor em tamanho adulto (Evan Evagora).

De uma forma ou outra, Absolute Candor acaba por pintar Picard mais pelas suas falhas do que pelos seus feitos extraordinários em The Next Generation, traduzindo, assim, uma performance bastante subtil de Patrick Stewart e direcionado profissionalmente por Jonathan FrakesE isto sem mencionar alguns momentos de ação já na sua ronda final, culminando num cliffhanger que vai deixar bastante gente na expectativa até ao próximo episódio.

Star Trek: Picard 1x04Infelizmente, nem tudo no episódio surte o resultado esperado. E grande parte desse desagrado aparece justamente nas sequências no Artefato. O episódio beneficia de alguns momentos doces entre Soji e Narek (Harry Treadaway), mas no fim e ao cabo, esta relação potencialmente amorosa – e toda a conspiração a ela associada – simplesmente não adicionou nada de inovador por aí além.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Star Trek: Picard aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Star Trek: Picard finalmente aventura-se pelo espaço e, apesar de oferecer um pouco mais do mesmo, também nos oferece uma espreitadela ao passado mais recente de Picard.

  • 72%

Comments