Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×13 – The Book of Markovia: Chapter Four: Grab The Strap

Black Lightning 3x13

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

No passado recente, nunca guardei o meu desdém para com Black Lightning e a falta de direção que a série estava a tomar. No entanto, não deixo de reconhecer que o episódio anterior pareceu um passo em frente na direção correta, e este episódio prova que esta nova mentalidade veio para ficar. Pelo menos, para já.

Neste episódio, Jefferson (Cress Williams) prepara a sua equipa para a eventual invasão em território markoviano com o intuito de resgatar Lynn (Christine Adams). Ao mesmo tempo, Lynn começa a pensar numa maneira de fugir, mas a situação complica-se quando dá de caras com Gravedigger (Wayne Brady).

Black Lightning 3x13

Grab the Strap, tal como o episódio anterior, pode não cumprir com os requerimentos para se tornar no episódio que ajude a revitalizar Black Lightning, mas, tal como o episódio anterior, anda lá bastante perto. Muito desse apelo se deve ao simples facto de finalmente colocar as personagens mais importantes da série dentro do mesmo plano e ver os resultados. E a missão de resgate em Markovia revela-se como um bom pretexto!

Praticamente, todos desempenham as suas funções e nenhuma fica de lado, oferecendo um pouco de tudo, desde Grace (Chantal Thuy) a dar um bom uso aos seus poderes de metamorfose e artes marciais, Gambi (James Remar) e TC (Christopher Ammanuel) a servirem de apoio técnico, Brandon (Jahking Guillory) a surpreender como o wildcard do grupo ou mesmo Khalil (Jordan Calloway) e a sua arte de combate… Todos trouxeram um pouco de tudo e o episódio saiu a ganhar.

Black Lightning 3x13

Lynn Stewart pode não ser a personagem mais querida desta temporada (fruto da sua toxicodependência), mas este episódio relembra-nos que esta é muito mais do que isso, com esta a pôr a sua inteligência à prova com o intuito de escapar dali. Não a redime por completo, claro, mas mostra que ainda existe algo para esta personagem nos conceder.

Mas é claro que uma das surpresas do episódio reside na apresentação de Gravedigger. Para já, este é-nos apresentado como um meta-humano rápido, forte e com a habilidade de forçar os outros a fazerem o que ele quiser. O que torna este novo vilão tão aliciante não reside na sua força externa, mas de como ele não parece ser assim tão mau. Os vilões de Black Lightning nunca esconderam aquele seu lado mais maligno, por isso, vermos um novo vilão a ser não só poderoso, mas também surpreendentemente eloquente, torna-se uma espécie de lufada de ar fresco que a série já estava a precisar há muito tempo.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Entre episódios amenos e maus, Black Lightning entrega-nos uma verdadeira surpresa com este novo episódio.

  • 77%

Comments