Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×11 – Love Is A Battlefield

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Como já deverão saber, esta sexta-feira milhares de casais celebrarão o chamado Dia de S. Valentim (ou, na sua versão mais informal, o Dia dos Namorados). Portanto, já poderão estar à espera que algumas séries invistam neste dia “festivo”, e The Flash foi exatamente um desses episódios.

Neste, Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) preparam-se para celebrar um Dia de S. Valentim bem amoroso. No entanto, quaisquer planos que este casal tinha acaba arruinado quando Amunet Black (Katee Sackhoff) regressa a Central City para um novo golpe. Ao mesmo tempo, Frost (Danielle Panabaker) tenta ajudar Allegra (Kayla Compton) a lidar com um ex-namorado.

The Flash 6x11

Bem, isto foi awkward.

The Flash desafia-nos a um teste à nossa paciência neste episódio, e Iris esteve (novamente) no centro das atenções. No entanto, essa mesma paciência fica arruinada como esta se encontra demonstrada no episódio. Não só “resolve” o cliffhanger do episódio anterior (e ainda é revisitado nos minutos finais do episódio, o que levanta mais questões do que respostas), como também nos exibe uma Iris diferente do habitual, desde as pequenas observações (como saber cozinhar ou falar italiano fluentemente) até às mais evidentes, especialmente numa postura mais arriscada.

O episódio tenta ainda vender-nos a ideia de que Iris tem vindo a evoluir com o decorrer da temporada anterior, tornando-se mais proativa. E embora essa mesma metade tenha dado bastante material para Iris usufruir, nenhuma das provas anteriores sugere de longe estas mudanças repentinas. Claro que o cliffhanger deste episódio oferece-nos uma resposta mais concreta desta alteração, mas ainda assim, deixa a desejar.

The Flash 6x11

Também não ajuda que o conflito entre Amunet Black e Goldface (Damion Poitier) tenha sido bastante aborrecido. Os dois metas de temporadas anteriores podem ter oferecido uma ameaça para a Team Flash, além de um certo nível de humor. No entanto, estas suas presenças pouco ou nada adicionaram do que carne para canhão para Barry e companhia lidarem numa base diária. O episódio vai mais longe e demonstra uma união bizarra entre os dois vilões, mas o resultado consegue ser mais semelhante a uma rom-com de terceira categoria do que algo verdadeiramente único.

Para completar esta trifecta, o episódio ainda nos dá mais um pedaço de tempo dedicado a personagens como Frost, Allegra e Nash (Tom Cavanagh). Infelizmente, ainda não é desta que Allegra se sobressai como uma personagem a ter em conta durante estes próximos episódios, já para não falar de aproveitarem mal outras personagens como Frost e Nash. Se bem que, no caso deste último, o episódio consegue dar-nos uma dica para um novo mistério. O que sairá daqui, fica na mente de cada um.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 56 100 1
56%
Average Rating

The Flash fica possuído com o espírito do Dia de S. Valentim, mas oferece-nos um episódio bastante fraco.

  • 56%

Comments