Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 5×04 – Slay Anything

Legends of Tomorrow 5x04

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Não se pode negar que, de vez em quando, Legends of Tomorrow gosta imenso de parodiar alguns filmes ou géneros já pré-estabelecidos dentro de Hollywood. E este episódio não é exceção, acabando por se inspirar em filmes de adolescentes e slasher movies, tudo no ambiente dos anos 80.

Neste episódio, as Lendas viajam para Central City de 2004 para impedir um serial killer recentemente ressuscitado. Enquanto Ray (Brandon Routh) e Nate (Nick Zano) tentam encontrar uma solução fora do vulgar, Constantine (Matt Ryan) procura por coragem para lidar com um fantasma do seu passado.

Legends of Tomorrow 5x04

Não esperem por ver um episódio inovador de Legends of Tomorrow nesta semana. A série tem vindo a criar um hábito em pegar em ideias já pré-concebidas e dar-lhes um twist subversivo a seu favor. Infelizmente, para quem está a par dos dois géneros que o episódio nos oferece, este não traz nada assim de único. Seja nas suas homenagens a filmes como Friday the 13th ou Halloween, ou aos filmes clássicos de John Hughes, parece que o episódio encontra-se mais seguro do que mostrar realmente vontade de arriscar, como nos velhos tempos.

Felizmente, este episódio serve como aperitivo do que poderemos esperar de algumas personagens nesta temporada, e Jes Macallan e Courtney Ford são logo as primeiras. No caso da primeira, este episódio continua a reforçar a ideia de vermos uma Ava mais “leve”, sem estar a mando da Time Bureau, o que a permite ser mais ela mesma e com uma nova fonte de humor para a série; já na segunda, Nora, enquanto a nova Fada Madrinha, encontra a sua verdadeira redenção depois dos seus atos. São dois aspetos tão radicalmente diferentes entre si, mas servem de momentos de melhoria para duas personagens subvalorizadas em temporadas anteriores.

Legends of Tomorrow 5x04

O episódio também encontra um pouco de tempo para melhor explorar a relação tumultuosa entre Behrad (Shayan Sobhian) e Zari (Tala Ashe). Embora ainda seja cedo demais para ver a utilidade de Zari e das suas redes sociais, espera-se que os indícios deixados neste episódio lhe dêem algo mais para observarmos. E vermos uma espécie de entendimento entre os dois irmãos é certamente um bónus.

No entanto, e por incrível que parece, é Constantine que sai a perder neste episódio, com o bruxo a regressar a casa e a preparar-se para enfrentar os fantasmas do seu passado. Isso não é mau, mas isto é tempo que podia ser melhor investido de maneiras diferentes. E mesmo a resposta sobre a ausência de Charlie (Maisie Richardson-Sellers) também deixa a desejar.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 64 100 1
64%
Average Rating

Apesar de ser um tanto ou quanto previsível, o episódio desta semana de Legends of Tomorrow oferece-nos humor q.b. e também alguns momentos de crescimento surpreendentes.

  • 64%

Comments