Doctor Who Frame by Frame TV

Doctor Who – 12×07 – Can You Hear Me?

Doctor Who 12x07

PODE CONTER SPOILERS DE DOCTOR WHO!!!

Doctor Who não é necessariamente uma estranha no que toca a entregar-nos episódios deveras estranhos. E este episódio é, definitivamente, um dos mais estranhos da temporada, especialmente considerando que a temática dos sonhos está no centro das atenções.

Deixando os seus companheiros de viagem para um shore leave bem necessário, a Doutora (Jodie Whittaker) viaja até Allepo, em pleno século XIV, para desvendar um mistério em volta de uma criatura. A situação acaba por se complicar quando Ryan (Tosin Cole), Graham (Bradley Walsh) e Yaz (Mandip Gill) dizem estar atormentados por sonhos estranhos.

Doctor Who 12x07

Can You Hear Me? pode ser um dos episódios mais bizarros de Doctor Who nesta temporada atual, mas não deixa de ser mais um episódio que deixa bastante a desejar. O tease para este episódio deixava entendido que estaríamos perante um episódio repleto de terror, mas o que nos é oferecido é completamente diferente do que estaríamos à espera. É uma tática que, por vezes, nos traz resultados bem surpreendentes, mas neste caso deixa bastante a desejar.

Tem os seus claros momentos, sim, desde uma ilustração da depressão até ao aprofundamento do passado de uma das personagens centrais da temporada, mas ainda assim, estes são momentos poderosos que se perdem numa execução que deixa bastante a desejar.

Doctor Who 12x07

E isto sem mencionar os vilões desta semana. Somos presenteados com Zellin (Ian Gelder) e Rakaya (Clare-Hope Ashitey), dois seres imortais, numa espécie de callback aos tempos antigos de Doctor Who. Tão antigos que funcionam tal e qual como se estivessem entre os anos 60 e 70. Os seus métodos podem ter funcionado na época, mas é conceito que, em pleno 2020, já não possui a mesma força de antes.

Em suma, este episódio de Doctor Who torna a cimentar esta temporada como “mais ou menos”. Tem as suas intenções no sítio certo, e tem alguns momentos bastante inventivos, mas no geral, vai deixar um travo amargo na boca de muita gente, eu incluído.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Doctor Who aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

O episódio desta semana de Doctor Who tinha elementos a seu favor que, infelizmente, não soube aproveitar da melhor forma.

  • 55%

Comments