Frame by Frame Star Trek: Picard TV

Star Trek: Picard – 1×03 – The End is the Beginning

Star Trek: Picard 1x03

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: PICARD!!!

Star Trek: Picard tem demonstrado algumas dificuldades em estabelecer a sua relevância nesta era moderna de Star Trek, dando mais uso à sobre-exposição de informação do que propriamente as relações entre as suas personagens. Este terceiro tenta equilibrar essas duas facetas, mas os resultados deixam bastante a desejar.

Com intenções de encontrar um piloto e uma nave para encontrar Soji (Isa Briones) sem o apoio da Federação, Picard (Patrick Stewart) vê-se obrigado a pedir auxílio à sua ex-Primeira Oficial, Raffi (Michelle Hurd). A bordo do Artefato, Soji tenta prosseguir com o seu trabalho ao contactar indivíduos anteriormente tomados pelos Borgs. No entanto, a jovem faz uma descoberta chocante.

Star Trek: Picard 1x03

Sendo uma série inédita, seria de esperar que Star Trek: Picard nos fosse apresentando bastantes caras novas pelo caminho. O episódio anterior pode ter-nos dado um primeiro cheirinho à personagem de Hurd, mas este episódio explora um pouco mais a natureza complicada da sua relação e do seu passado. Seja pelas suas interações tensas na era moderna ou no flashback inicial do episódio, em que vemos essa mesma relação a deteriorar-se rapidamente através de uma simples ação altruísta. Ainda é cedo para dizer se Raffi pode vir a torna-se num elemento essencial do elenco, mas para já, é um bocado estereotipada, já para não falar de as suas circunstâncias despertarem alguns plot holes em termos da construção do seu mundo.

O mesmo também se aplica a outra cara nova da série, Cristobal Rios (Santiago Cabrera) e vários hologramas (também interpretados por Cabrera com sotaques diferentes). Este piloto pode ter um histórico suficiente misterioso para o tornar interessante, mas a menos que a série consiga dar-lhe alguns bons momentos, este pode recair em alguns exageros que lhe poderão retirar toda e qualquer credibilidade em futuros episódios.

Star Trek: Picard 1x03

O episódio também se esforça para dar um avanço significativo à sua narrativa principal, mas esse mesmo avanço é prejudicado graças ao constante bombardeamento de informações desnecessárias ou que não tenham sido apresentadas da melhor maneira possível. E isso vê-se melhor na sequência de Soji a bordo do Artefato. Era mesmo necessário sabermos, novamente, quais eram as suas verdadeiras intenções com a sua missão pessoal? Pior, desperdiça uma oportunidade ao apresentar uma velha cara conhecida (para quem acompanhou Star Trek: The Next Generation, claro).

Podem ler o Frame By Frame anterior de Star Trek: Picard aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Star Trek: Picard tenta o melhor que pode para dar um maior avanço na sua narrativa, mas sai prejudicado graças a performances aquém do desejado e algumas repetições desnecessárias de informação sobre o seu mundo.

  • 60%

Comments