Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×10 – Marathon

The Flash 6x10

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Não se pode negar que o mais recente crossover da Arrowverse, Crisis on Infinite Earths, deixou um claro impacto nas suas séries. Algumas delas reconheceram logo de imediato algumas das suas consequências (tais como SupergirlArrow Legends of Tomorrow até um certo ponto), enquanto outras simplesmente deixaram esses mesmos efeitos de lado (BatwomanBlack Lightning). Só faltava mesmo The Flash para completar a figura, e esses mesmos efeitos estão bem pautados neste episódio!

Neste, Barry (Grant Gustin) recebe uma prenda de despedida do falecido Oliver, mas entende-a como uma pista de uma possível ameaça. Iris (Candice Patton) redobra os seus esforços para desmantelar a misteriosa organização por detrás da rede de tráfico de meta-humanos. E Cisco (Carlos Valdes) considera tirar umas férias.

The Flash 6x10

Não é todos os dias que Iris West-Allen toma o centro das atenções em The Flash, e algumas dessas vezes tivemos direito a episódios amenos, na melhor das hipóteses. Este episódio torna a colocar a jornalista no centro da trama principal e acaba por arrecadar alguns pontos positivos pelo caminho. Não só volta a ilustrar que, fora da Team Flash, Iris consegue ser uma força da natureza no que toca às suas capacidades como jornalista independente, indo até às últimas consequências pela busca da verdade, como também oficialmente apresenta a Black Hole como a misteriosa organização que foi marcando presença durante a primeira parte desta temporada e que promete ser a antagonista principal desta metade. Fui apanhado levemente desprevenido uma vez que tal organização é uma adição bastante recente nas bandas desenhadas, mas quem sabe o que sairá daqui.

A narrativa de Cisco consegue oferecer humor, drama e também exposição em doses generosas deste episódio. O rescaldo de Crisis on Infinite Earths deu a entender que algumas séries irão lidar com cópias de algumas caras conhecidas, mas sem entrar em específicos. No entanto, The Flash vai direta ao assunto ao expor que as ameaças da semana terão a forma de oponentes clássicos em novas formas. Isto abre um novo leque de possibilidades para a série (e este episódio deixa alguns aperitivos pelo caminho), mas considerando que alguns deles deixaram um travo amargo aquando das suas primeiras aparições, ainda estou com um passo atrás. Ainda assim, reconheço o conflito interno de Cisco nesta porção de episódios, se bem que estou apreensivo por mais um leave of absence para o personagem e o ator. O que vale é que esta torna-se uma oportunidade para explorar melhor Nash (Tom Cavanagh) durante uns tempos.

The Flash 6x10

Ironicamente, é Barry que leva com o short end of the stick neste episódio. Claro que existe uma certa emoção ao vermos Barry a aceitar, aos poucos, o destino cruel de Oliver, mas não deixa de pintar este evento como desnecessário para um episódio bastante preenchido. E o facto de David Ramsey aparecer como John Diggle pré-Fadeout também não ajuda, tornando-o mais um extra do que uma personagem mais idealizada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 76 100 1
76%
Average Rating

Este episódio de The Flash oferece um novo rescaldo do crossover mais recente, ao mesmo tempo que se orienta para o futuro da temporada. Ainda que leve com alguns problemas pelo caminho.

  • 76%

Comments